fbpx
como acabar com a flacidez da pele

Veja como acabar com a flacidez da pele em 5 passos

Saber como acabar com a flacidez da pele é importante para quem deseja passar por um processo de envelhecimento saudável. Quando somos jovens, nossa pele é capaz de se manter firme e com uma bela aparência.

Contudo, com o passar do tempo esse aspecto saudável vai ficando reduzido, principalmente devido ao estilo de vida que muitas pessoas assumem ao longo da vida. Mas existem formas de retardar esse processo e tornar a pele menos flácida e mais firme. Quer saber como?

Neste artigo, mostramos como esse processo funciona, apresentando alguns produtos que podem ser utilizados para recuperar a firmeza e elasticidade da pele. Boa leitura!

Como surge a flacidez na pele?

O surgimento da flacidez na pele é algo totalmente natural. Com o passar dos anos, nosso corpo deixa de produzir algumas substâncias essenciais para a manutenção da beleza desse órgão, como o colágeno e a elastina. Assim, ocorre a perda de elasticidade, sendo necessário dar mais atenção à medida que a idade avança.

Além disso, o estilo de vida moderno acelera um pouco esse processo. Por exemplo, estresse, ansiedade, alimentação inadequada e a falta de exercícios físicos ajudam no aumento da flacidez na pele.

Como acabar com a flacidez da pele?

O fato de a flacidez ser um processo natural não significa que você, simplesmente, deve aceitá-la e testemunhar a situação piorar. Afinal, existem diversos processos que podem ser adotados para retardar e reduzir essa perda de firmeza na pele. Veja o que fazer!

1. Alimentação adequada

O primeiro passo é ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas e colágeno. São os alimentos que fornecem todo o suporte básico para que a sua pele possa retardar o processo de envelhecimento. Por exemplo, carnes magras, ovos, leites e grãos são fundamentais para compor os músculos, que preenchem a pele. Já frutas cítricas como limão, kiwi e laranja ajudam a aumentar a firmeza da pele.

2. Uso de cremes anti-idade

Os cremes anti-idade são excelentes para reduzir a flacidez da pele. Eles atuam na camada superficial, auxiliando no processo de hidratação de fora para dentro. Além disso, proporcionam um aspecto de brilho e vitalidade logo após a aplicação. O ideal é apostar em produtos com dimetilaminoetanol, que estimula a produção de colágeno. Outros ativos que podem ser encontrados são: elastina, retinol, silício e ácido glicólico.

3. Hidratação

A hidratação é outro passo importante para acabar com a flacidez da pele. Ela deve ser feita internamente, consumindo uma quantidade adequada de água. Contudo, também é possível fazer a hidratação por meio de cremes e outros produtos dermocosméticos.

4. Procedimentos estéticos

Em casos mais delicados, os procedimentos estéticos também podem ser indicados. Muitas pessoas se encontram em um processo de flacidez da pele muito avançado. Por isso, peeling, massagem modeladora, drenagem linfática, radiofrequência e carboxiterapia são alguns exemplos interessantes.

5. Uso de suplementação nutracêutica

Por fim, uma alternativa é o uso de suplementação nutracêutica. O colágeno é uma substância fundamental que você precisa repor no corpo. Mas não é qualquer tipo de produto que traz os resultados esperados. Ou seja, é interessante que ele seja desenvolvido exclusivamente para a manutenção da saúde da pele.

No mercado nós temos o VERISOL®, com uma fórmula patenteada e tecnologia exclusiva alemã, pela GELITA®. O produto reduz o envelhecimento precoce e contribui para uma pele mais saudável, além de evitar marcas e manchas que chegam com o avançar da idade. Desse modo, VERISOL® atua nas camadas mais profundas, fazendo um tratamento de dentro para fora.

Ou ainda, você pode fazer o uso do Hymagic™ – 4D. O produto é uma combinação de 4 ácidos hialurônicos diferentes que agem com precisão em diversas camadas da pele. Assim, proporcionando uma hidratação mais profunda e eficiente. Além disso, suaviza as linhas de expressão, mantendo a pele radiante.

Saber como acabar com a flacidez da pele não deve ser algo complexo para você. Por isso, são ações que devem fazer parte do seu dia a dia. Por meio de todas essas dicas, isso não será mais um problema tão latente.

Portanto, agora que você sabe o que fazer, clique aqui e encontre os produtos exclusivos Ibero Magistral nas farmácias da sua cidade e comece já o seu tratamento.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.