fbpx
bioestimuladores de colágeno

Bioestimuladores de colágeno: o que são e como funcionam?

Você sabe o que são os bioestimuladores de colágeno? Quando se fala em ter uma pele bonita, saudável e com uma boa elasticidade, logo pensamos nesse elemento tão importante para o maior órgão do nosso corpo.

O uso de bioestimuladores de colágeno proporcionam uma criação natural e absorção mais eficientes desse elemento. Sua função é fazer com que a pele receba uma quantidade adequada de colágeno, contribuindo para a redução da flacidez, promovendo a firmeza e retardando os sinais do envelhecimento.

Neste artigo, mostramos como os bioestimuladores de colágeno funcionam e os principais tipos. Veja a seguir!

O que é o colágeno?

Antes de qualquer coisa, é importante entender o que é o colágeno. Basicamente, trata-se de uma proteína utilizada por vários órgãos do corpo, mas a pele é um dos principais beneficiários desse elemento. Sua função é proporcionar firmeza, elasticidade e um aspecto mais jovial para a sua pele.

Existem várias formas de obter o colágeno. Contudo, o mecanismo mais atrativo é por meio do consumo de nutracêuticos específicos para a pele. Desse modo, você consome a substância de forma oral, sendo ela rapidamente absorvida e direcionada para a camada cutânea. Assim, a suplementação de colágeno faz um trabalho de melhorias de dentro para fora.

O que são os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas no rosto que têm como objetivo estimular a produção das fibras que compõem esse elemento. Em outras palavras, eles potencializam a produção e a distribuição do colágeno na sua pele.

Assim, são capazes de auxiliar o aspecto da sua face, reduzindo os sinais do tempo e atenuando eventuais sinais de flacidez, rugas e linhas de expressão. Ou seja, proporcionam uma pele mais uniforme e com uma aparência jovial.

Apesar de ser aplicada de preferência na pele, essa substância também é muito eficiente em outras áreas do corpo que sofrem com flacidez e sinais do envelhecimento. Ademais, a principal vantagem do uso desses produtos é que eles são minimamente invasivos.

Ou seja, não é necessário ingerir o produto por via oral. A substância é aplicada diretamente na pele e todo princípio ativo age somente na região aplicada.

Quais são os principais bioestimuladores de colágeno?

Quando o assunto envolve os bioestimuladores de colágeno, nós temos uma grande variedade de opções. Os principais que você pode encontrar no mercado são os seguintes:

  • Ácido Poli – L – Lático;
  • Hidroxiapatita de Cálcio;
  • Fios de PDO.

Além disso, é muito importante fazer o uso desses produtos com o auxílio de um médico dermatologista. Ele vai, então, recomendar a quantidade adequada para aplicar os bioestimuladores de colágeno e o tempo do tratamento. Tentar fazer o uso sem acompanhamento profissional pode colocar a sua saúde em risco.

Logo, o que poderia ser muito benéfico para o aspecto da sua pele acaba se transformando em algo prejudicial. Ademais, também é importante consultar a marca do produto. Prefira fabricantes que já têm mais tempo de mercado e credibilidade nesse tipo de comercialização.

Por fim, podemos concluir que o uso de bioestimuladores de colágeno pode contribuir consideravelmente para a saúde da pele. Mas para que ele faça o efeito esperado, é importante que você tenha uma quantidade adequada de colágeno no corpo.

Portanto, conheça o colágeno VERISOL® e confira seus principais benefícios.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.