fbpx
autocuidado no colesterol

Autocuidado no colesterol: saiba como mantê-lo em níveis saudáveis

Todos desejam manter uma boa qualidade de vida. A meta de muitas pessoas ao redor do mundo é atingir a longevidade. No entanto, poucos são os que realmente conseguem concretizar esse desejo. Afinal, é preciso adotar medidas como o autocuidado no colesterol.

O ser humano costuma ter uma rotina bastante atribulada. Cada qual conta com as obrigações no trabalho e as demandas correspondentes ao dia a dia em casa. Contudo, é importante fazer um gerenciamento do tempo.  Priorizar tudo aquilo que é saudável e benéfico ao corpo.

Nos tópicos abaixo, você terá a oportunidade de expandir seu conhecimento sobre esse assunto. Aprenda, de uma maneira bem simples, a melhor maneira de ressignificar seus hábitos diários, mantendo os níveis de colesterol saudáveis.

Por isso, continue conosco e tire um bom proveito das nossas dicas!

A alimentação na busca pelo autocuidado no colesterol

Nossos hábitos alimentares sempre devem ser repensados. Uma vez que é possível optar por refeições saudáveis, feitas de uma maneira bem simples. Por vezes, o ser humano se acostuma em consumir os mesmos pratos.

No entanto, nem notamos os malefícios que determinados alimentos trazem ao corpo. Principalmente aqueles ricos em carboidratos do mal. É necessário agir de forma preventiva e optar pelo autocuidado no colesterol.

Procure a ajuda de um profissional. Ele  recomendará uma dieta adequada ao seu objetivo. É interessante esclarecer que essa substância gordurosa, chamada colesterol, é produzida pelo nosso organismo.

No entanto, quando as taxas se apresentam altas ou baixas demais, o indivíduo fica sujeito a sérios riscos de saúde. Por isso, assim como tudo na vida, é importante estabelecer o equilíbrio.

A importância das atividades físicas

As práticas esportivas exercem uma grande importância no autocuidado no colesterol. As atividades físicas trazem grandes benefícios ao seu organismo. Procure algum esporte do seu interesse e pratique-o sem interrupções na sua rotina.

Fique longe de dietas restritivas. Do mesmo modo, não escolha uma prática esportiva que cause estresse ou ansiedade. Lembre-se, são esforços diários.

Eles devem contribuir para sua saúde e bem-estar. Portanto, eles devem ser feitos de modo a atingir seu objetivo de adotar uma qualidade de vida a favor da sua longevidade.

O autocuidado no colesterol para reduzir o peso

Os indivíduos que apresentam hipertensão arterial, diabetes ou excesso de peso devem ter um cuidado redobrado. Afinal, o quadro pode se complicar e desencadear problemas sérios.

Por exemplo, insuficiência cardíaca, infarto, AVC ou aterosclerose. O autocuidado no colesterol fará com que você não faça parte dessas categorias de risco sejam.

Os prejuízos do cigarro

O colesterol elevado pode ser consequência do sedentarismo ou da hereditariedade. Contudo, outro fator que causa o aumento dos níveis é o consumo do cigarro.

Isso porque essa prática aumenta os níveis de LDL (low density lipoprotein). Aquele que consideramos popularmente como um colesterol do mal. Fumar também prejudica a saúde bocal, promove um envelhecimento e até traz problemas na gravidez.

Em geral, os níveis elevados de LDL, colesterol total e triglicerídeos formam o principal perfil de risco para doenças cardiovasculares, além das condições de resistência à insulina conhecidas como “pré-diabetes”.

O uso de produtos naturais no autocuidado no colesterol

O autocuidado no colesterol pode ser implantado quando o indivíduo opta pelo uso de produtos naturais. Por exemplo, o VazGuard™, um nutracêutico totalmente natural para a saúde cardiovascular, eficaz nos níveis sanguíneos saudáveis de colesterol. O produto é composto por compostos fitoquímicos exclusivos da Bergamota veiculados na tecnologia Phytosome®, exclusiva da Indena, que aumenta em até 7 vezes a biodisponibilidade dos ativos, melhorando a sua eficácia. VazGuard™ também dispõe de propriedades anti-inflamatórias e traz outros benefícios ao seu corpo.

O OX-Berry® é outra alternativa para mais qualidade de vida. É um extrato inovador, rico em antocianinas provenientes de mirtilos silvestres da Escandinávia e groselha negra da Nova Zelândia, produzidos por meio de extração por nitrogênio, que bloqueia o oxigênio para preservar e concentrar as 17 antocianinas de ocorrência natural nestes frutos.
Trata-se de um nutracêutico excelente para o tratamento da inflamação crônica subclínica e apresenta benefícios comprovados na síndrome metabólica.

Além de contribuir para a redução da inflação crônica, as antocianinas são capazes de melhorar a circulação sanguínea. Isso faz com que oxigênio, nutrientes e hormônios sejam devidamente transportados por toda a corrente sanguínea, distribuindo esses elementos essenciais em todos os órgãos e células do corpo.
Além disso, a antocianina também pode auxiliar na redução da permeabilidade vascular, o que melhora o fluxo sanguíneo. Assim, as veias e os vasos tornam-se mais saudáveis, diminuindo o risco de rupturas ou enrijecimento.

Neste artigo você notou quanto é importante optar pelo autocuidado no colesterol. É interessante conduzir práticas que colaboram para sua saúde física e mental

A Ibero Magistral faz a distribuição dos ativos naturais que você conheceu neste artigo, VazGuard™ e o OX-Berry®. Clique aqui para encontrar a farmácia mais próxima da sua localidade.

Consultar Farmácias

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.