assumir os cabelos brancos

Chega de vergonha! Veja dicas para assumir os cabelos brancos

Durante anos, assumir os cabelos brancos era um grande tabu para homens e mulheres. Ao longo do tempo, foi criado um sentimento de vergonha nas pessoas em mostrar as cores naturais de seus cabelos. Contudo, isso tem mudado muito, o que é ótimo para o aumento da autoestima.

As pessoas estão mais propensas a assumirem os seus cabelos brancos, independentemente da idade. Mas para manter a saúde e beleza dos fios, é importante seguir alguns passos. Nosso foco com este conteúdo é mostrar como você pode fazer isso de forma simples e correta.

Por isso, continue conosco e veja as dicas que você deve seguir para fazer toda a transição para a coloração natural dos seus cabelos.

Como passar pela transição para assumir os cabelos brancos?

Em primeiro lugar, todo esse processo é um período de transição. Existe um procedimento para ser removida a coloração química e possibilitar tempo suficiente para o nascimento dos novos cabelos. É fundamental entender que esse período é passageiro, mas em alguns casos pode ser longo.

Tudo dependerá do tempo que você aplicou tintura química e outros procedimentos em seu cabelo. Uma das formas interessantes de realizar essa transição é fazer um corte curto. Isso garantirá mais vitalidade ao cabelo, tendo em vista que você se livrará de parte dos fios tratados quimicamente.

Além disso, é fundamental se proteger do sol. Os raios solares também danificam os fios, inclusive, comprometendo a saúde do cabelo. Logo, durante esse processo de transição é importante usar lenços, chapéus ou bonés, o que pede que essas peças façam parte do seu look no dia a dia. Produtos com FPS também são recomendados.

Quais são as diferenças do fio quando fica branco?

O envelhecimento dos fios não se restringe apenas à falta de coloração, que ocorre devido à redução da melanina nos fios, o que gera o embranquecimento do cabelo. Contudo, uma das principais diferenças que ocorrem é na própria saúde dos fios.

Quando eles ficam brancos, é normal que também fiquem mais opacos e quebradiços. Logo, mesmo após o período de transição, você precisa ter cuidado para evitar que o cabelo não fique com um aspecto ruim. Então, a dica é apostar na hidratação, nutrição e reconstrução, por meio de um cronograma capilar.

Quais produtos utilizar para assumir os cabelos brancos?

Durante e após a transição, é fundamental utilizar alguns produtos que contribuirão para o fortalecimento dos fios, bem como para mantê-los sempre bonitos, brilhosos e sedosos, como o shampoo roxo, que neutraliza os tons amarelados.

Além disso, vale a pena consumir minerais em forma de suplementos e produtos como a Biotina, vitamina que estimula o crescimento do cabelo. Mas existe um nutracêutico que pode fazer toda a diferença nesse processo de tratamento. Vamos conhecer mais sobre ele a seguir.

Suplementação com Keranat™

Keranat™ é um suplemento revolucionário e eficaz para a saúde capilar. Ele é capaz de fornecer nutrientes necessários aos cabelos, agindo diretamente no centro do crescimento dos fios. Ou seja, no bulbo capilar, na raiz. Desse modo, favorecendo a redução da queda e melhorando o brilho, a maciez e o aspecto dos fios.

Keranat™ tem a sua composição baseada em uma fórmula patenteada. Entre os seus benefícios, estão a proteção do pigmento natural do cabelo, aumento no volume e melhoria do aspecto saudável, atuando de dentro para fora.

Como você pôde perceber, assumir os cabelos brancos não é tão complicado. Portanto, não perca mais tempo e utilize essas dicas para assumir a cor natural que eles estão no momento. Acredite, você vai se impressionar com tudo que é possível fazer com o seu cabelo, mesmo sem cor natural ou artificial.

Se você gostou deste artigo e deseja continuar recebendo nossos conteúdos, assine a nossa newsletter para não perder as novidades em beleza e bem-estar.