fbpx
associação de tratamentos

Associação de tratamentos: como combinar dermocosméticos, nutracêuticos e tratamentos estéticos

A associação de tratamentos pode ser uma alternativa eficaz para potencializar os resultados de pacientes. Afinal, o nosso corpo é um complexo sistema que funciona em conjunto. Logo, é fundamental pensar em abordagens mais completas, de modo a atingir vários processos no corpo simultaneamente.

Nesse sentido, o prescritor pode combinar procedimentos de estética, dermocosméticos e nutracêuticos. Assim, o objetivo é alcançar diversos benefícios que contribuem de forma integral para a área em foco.

Neste artigo, mostraremos como funciona a associação de tratamentos. Além disso, vamos apresentar formas de fazê-la visando os melhores resultados. Continue a leitura e saiba mais!

Os benefícios da associação de tratamentos para o paciente

A associação de tratamentos tem alguns benefícios interessantes. Entre eles, a velocidade na obtenção de resultados. Além disso, observa-se a potencialização dos tratamentos, ou seja, uma maior qualidade nos procedimentos. Esse fator aumenta a satisfação do paciente.

Contudo, existe um benefício que se destaca de todos os outros: a precisão do tratamento. Ao adotar abordagens mais abrangentes, o prescritor consegue resultados expressivos nos objetivos esperados. Explicaremos melhor como isso funciona no próximo tópico. Veja!

Exemplos de associações que podem ser utilizadas

Agora, você vai ver alguns exemplos interessantes da associação de tratamentos. Contudo, é importante ter em mente que esse processo não se limita apenas à utilização de produtos dermocosméticos e nutracêuticos.

Desse modo, é possível inserir procedimentos estéticos consagrados em conjunto com os nutracêuticos e dermocosméticos. Um exemplo prático são os equipamentos de eletroterapia. Eles auxiliam na potencialização dos resultados do nutracêutico utilizado. Uma de suas ações é na redução de gordura localizada e de celulite.

Outra associação de tratamento muito utilizada para reduzir a flacidez da pele é a termoterapia. O foco é atingir as camadas mais profundas da pele para facilitar a permeabilidade de produtos hidratantes que diminuem a flacidez e as estrias.

Por outro lado, também é possível fazer a associação de tratamentos estéticos sem o uso de procedimentos. Ainda mais quando se trata da redução de rugas e da promoção do efeito de antienvelhecimento. Nesse caso, você pode inserir o uso de colágeno associado a produtos com ácido hialurônico, por exemplo. Enfim, são muitas as possibilidades que o prescritor pode adotar.

Um exemplo interessante é a associação de VERISOL® e Hymagic™ — 4D. O primeiro tem uma atuação de dentro para fora, atuando de forma efetiva nas células dérmicas, os fibroblastos, estimulando a melhora da matriz extracelular da pele. Já o segundo tem ação de fora para dentro, nas principais camadas da pele, aumentando a hidratação em 155% após 1 hora de aplicação tópica. Clique aqui e confira um artigo completo sobre os benefícios dessa associação.

O uso combinado dos produtos (IN&OUT), proporciona resultados mais abrangentes quando o assunto é o combate ao envelhecimento da pele. Esse é um exemplo simples de como essa complementação de tratamentos pode potencializar os resultados esperados pelo paciente.

A importância da associação de tratamentos

Como a associação de tratamentos busca agir em várias áreas do corpo, o prescritor identifica esses processos e adota a abordagem mais adequada para o paciente em questão. Considerando que existem pessoas que reagem melhor a uma associação do que outras, analisar cada caso separadamente é fundamental para direcionar o melhor tratamento. Assim, é possível potencializar os resultados esperados.

Como vimos, tanto a associação de tratamentos, como o tratamento IN & OUT, trazem muitos benefícios para a saúde e para o bem-estar das pessoas. Com o uso combinado de produtos dermocosméticos, nutracêuticos e tratamentos estéticos, o prescritor olha o paciente na totalidade. Logo, vale a pena ficar atento ao surgimento de novas soluções e produtos desses segmentos que podem beneficiar os seus pacientes.

Gostou deste artigo? Então, que tal conhecer mais? Confira nosso artigo sobre os avanços tecnológicos da medicina da precisão utilizando testes genéricos.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.