fbpx
antioxidantes pós-covid-19

Antioxidantes pós-COVID19: a importância de desinflamar o organismo

O uso de antioxidantes pós-COVID-19 é uma estratégia interessante para o tratamento da síndrome que ocorre após a doença e gera inúmeros efeitos colaterais. Aliás, a crença de que os sintomas permanecem ativos apenas cerca de uma ou duas semanas é um equívoco.

De fato, a carga viral reduz com o passar do tempo. Mesmo os casos mais extremos se recuperam gradualmente até não existir resquício do vírus no corpo. Mas o grande problema é o processo inflamatório que ela gera após esse período.

É sobre isso que nós discorreremos neste artigo. Então, siga a leitura. Abaixo, mostramos como funciona o uso de antioxidante no processo de desinflamação após a doença.

O que causa o aumento de radicais livres após a COVID-19?

Ao longo da pandemia da COVID-19, a medicina vem apresentando muitas pesquisas sobre a doença. Diante disso, uma das situações observadas é o aumento do índice de radicais livres no corpo dos pacientes após a infecção. No entanto, não existe uma relação entre o nível desses radicais livres e a gravidade do quadro. É o que foi constatado por um levantamento da PUCPR.

Contudo, esse desequilíbrio vem sendo percebido nos pacientes que passam por essa enfermidade. Tanto em relação ao aumento dos radicais livres quanto na redução de antioxidantes. Isso ocorre porque doenças inflamatórias e infecciosas elevam a produção desses radicais livres, comprometendo o tratamento e a recuperação adequada.

Como funciona o uso de antioxidantes pós-Covid?

A falta de equilíbrio desses dois elementos pode gerar transtornos que nem sempre são sentidos rapidamente pelo paciente. Desse modo, a inflamação crônica é o princípio de muitas das doenças que afetam esses pacientes.

Por isso, diminuir os radicais livres utilizando antioxidantes pós-COVID-19 é uma abordagem que deve ser considerada. No próximo tópico, mostramos uma maneira interessante que pode ajudar na amenização do problema.

Ox-Berry®+Berry como antioxidante pós-COVID-19

Um exemplo de nutracêutico que pode ser utilizado como antioxidante pós-COVID-19 é o Ox-Berry® +Berry. Trata-se de um produto com base em antocianinas, um antioxidante natural que pertence ao grupo das antocianinas. Eles estão na categoria de polifenóis e flavonoides como subcategoria.

Mecanismo de ação de Ox-Berry®+Berry

O Ox-Berry® +Berry tem base nas propriedades benéficas das antocianinas. Desse modo, consegue interferir na proteína NF-Kβ e C-reativa. Nesse sentido, o foco é diminuir as concentrações plasmáticas de citocinas pró-inflamatórias no corpo, que surgem com muita frequência em pacientes que tiveram COVID-19.

Uma das formas de obter essas antocianinas é pela extração de frutos como mirtilos silvestres da Escandinávia (Vaccinium myrtillus) e groselha negra da Nova Zelândia (Ribes nigrum). O Ox-Berry® +Berry tem o seu processo de produção patenteado que gera uma excelente absorção das antocianinas. Além disso, o produto apresenta mais de 19 estudos publicados em humanos, assegurando a sua eficácia e segurança para utilização como um nutracêutico potente.

Nesse contexto, o processo de produção do Ox-Berry® +Berry possibilita a inclusão das principais antocianinas bioativas em uma única composição. Além da redução de radicais livres, esse nutracêutico proporciona os seguintes benefícios:

  • Modula a Síndrome Metabólica;
  • Melhora a dislipidemia;
  • Aumenta o HDL;
  • Aumenta a capacidade antioxidante do organismo;
  • Reduz a resistência à insulina.

Por fim, é importante destacar a necessidade de uma abordagem multidisciplinar no tratamento dessa enfermidade, sempre colocando os antioxidantes pós-COVID-19 em conjunto. As alternativas são alinhar a alimentação com atividades físicas regulares, por exemplo.

Se você quiser conhecer mais sobre esse e outros produtos, entre em contato conosco. Assim, explicaremos com mais detalhes como esse nutracêutico atua.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.