acne da mulher adulta

Acne da mulher adulta: alternativas para tratamento

A acne da mulher adulta é um grande problema enfrentado por algumas pacientes. Muito comum na adolescência, esse problema pode voltar a assombrar algumas mulheres mesmo após passarem por essa fase da vida, costumando reaparecer a partir dos 25 anos.

Existem diversos motivos que contribuem para essa reação, contudo, há também uma série de soluções que você pode implementar. Pensando na importância do assunto, mostramos como esse problema ocorre e algumas alternativas interessantes para o tratamento. Boa leitura!

O processo de formação de acne da mulher adulta

A acne na vida adulta pode ter razões hormonais, pelo uso de medicamentos e por algumas enfermidades. Cerca de 80% das pessoas sofrem com ela na juventude. Na fase adulta, ela é menos frequente, contudo, provoca transtornos consideráveis para o paciente, principalmente nas mulheres.

Afinal, a acne gera um aspecto indesejado na pele, deixando marcas que podem demorar meses para sumir. A formação ocorre em toda a superfície da pele, em especial no folículo piloso. Desse modo, as glândulas sebáceas desembocam no folículo pilossebáceo — com ou sem pelo. As maiores são encontradas na região em que existem menos pelos, como o nariz e a fronte.

A constituição da acne se dá por diversos lóbulos que apresentam perifericamente uma camada de células em formato cúbico basófilas, repleto de glicerídeos neutros.

Os principais motivos do problema

Entre as principais origens ou motivos para o surgimento da acne da mulher adulta, podemos destacar os seguintes:

  • alimentação irregular, baseada no alto consumo de açúcares e gorduras;
  • diabetes e hipotireoidismo;
  • hiperprolactinemia;
  • medicamentos à base de ACTH, corticosteroides, compostos estrógenos, danazol e testosterona;
  • alteração nos níveis de progesterona, por fatores menstruais;
  • estresse, tendo em vista que ele estimula o eixo córtex-hipotálamo-hipófise-supra-renal.

Os tratamentos aplicados para acne da mulher adulta

A maior parte dos tratamentos aplicados no combate à acne da mulher adulta age diretamente nas causas do problema, ou seja, focando em melhorar o aspecto da pele. Essa abordagem é compreensiva, visto que o paciente chega ao consultório visando obter uma solução rápida.

Contudo, a chave do sucesso para o tratamento é atingir o fator gerador da acne. Portanto, o médico conduz uma investigação profunda nas causas do problema e, assim, utiliza as abordagens adequadas. Com a medicina de precisão, é possível prescrever medicamentos, suplementos e nutracêuticos direcionados. Nesse sentido, alguns exemplos interessantes são:

  • +Berry®, que apresenta poder antioxidante e anti-inflamatório, além de regular o metabolismo glicêmico, reduzindo a acne;
  • Zembrin®, que foca em soluções para diminuição do estresse e da ansiedade;
  • Colágeno VERISOL®, que trabalha na redução das cicatrizes geradas pela acne, além de atuar de maneira eficaz no combatente ao envelhecimento precoce da pele.

É notório que em alguns casos o profissional não pode dispensar a recomendação de uso de certas drogas, como antiandrogênicos e retinoides, peróxido de benzoíla e antibióticos ou anti-inflamatórios não hormonais.

No entanto, o foco deve ser utilizar os elementos que proporcionam o menor impacto possível em outras áreas e processos do corpo. Além disso, eventuais efeitos colaterais também podem ser, de certa forma, eliminados através da ingestão de alguns nutracêuticos e, até mesmo, com a alimentação, diminuindo a necessidade de doses altas de ativos.

+Berry® e sua ação anti-inflamatória

+Berry® é um ativo natural com tecnologia Alemã que fornece todos os tipos de antocianinas naturais provenientes de mirtilos silvestres da Escandinávia e groselha negra da Nova Zelândia. Frutos naturais destas regiões mais frias e por isso conseguem concentrar grandes quantidades de antocianinas. Além disso, o processo de extração é feito por nitrogênio, que bloqueia o oxigênio, concentrando e estabilizando ainda mais estas substâncias.

Este ativo possui atividade antioxidante 200 vezes maior que a vitamina C e 50 vezes maior que a vitamina E. Os mais de 19 estudos publicados em hospitais universitários na Noruega, União Europeia, Canadá, EUA e Austrália, comprovam a redução de citocinas inflamatórias, proteína C-reativa e outros mediadores inflamatórios, além de sua capacidade de aumentar enzimas de desintoxicação no organismo, auxiliando a eliminação de toxinas, redução da peroxidação lipídica e danos ao DNA.

Outro ponto interessante que pode auxiliar na acne da mulher adulta, é a capacidade do +Berry® de modular a microbiota colônica intestinal, reduzindo as maléficas e aumentando a oferta das bactérias benéficas intestinais, contribuindo para a melhora da saúde global do organismo e do sistema imunológico.

Diante disso, é muito importante que o histórico do paciente seja considerado visando oferecer um diagnóstico preciso. Inclusive, muitos hábitos cotidianos não são favoráveis à saúde da derme, como má alimentação, falta de hidratação e limpeza corretas, assim como condições que geram estresse oxidativo e inflamação crônica subclínica.
É interessante, portanto, contar com uma solução que provoque efeito anti-inflamatório e melhore ainda mais a adesão ao tratamento.

Desse modo, o produto prescrito deve ter comprovação de eficácia e ativos que atuam diretamente no causador do problema, a inflamação, restaurando o aspecto radiante da pele. Além disso, o produto traz outros benefícios comprovados, como efeitos positivos no controle da síndrome, e disfunção endotelial, além da proteção de vasos e veias.

Assim, além de resolver questões ligadas à acne da mulher adulta, ele ajuda na saúde integral do organismo, protegendo o metabolismo e melhorando o sistema imunológico. +Berry® também pode melhorar a oferta de Óxido nítrico (NO) no organismo, assegurando a circulação de hormônios, nutrientes e todas as substâncias que buscam colaborar com efeitos positivos na promoção da saúde.

Outros benefícios do +Berry®

Sendo um ótimo ativo como coadjuvante no tratamento de acne da mulher adulta, +Berry® é indicado nas doses de 80mg até 320mg diários, ou de acordo com a avaliação do profissional de saúde.

Outros benefícios também são percebidos com o uso desse poderoso nutracêutico, atuando em tratamentos de diabetes e doenças cardiovasculares. As antocianinas ainda atuam na melhora cognitiva, da circulação sanguínea e na modulação da pressão arterial. 

Por fim, podemos concluir que a acne da mulher adulta, apesar de ser uma condição que afeta a vida dos pacientes, pode ser tratada com eficiência. Desse modo, além das abordagens terapêuticas, é fundamental ingressar com uma alimentação capaz de favorecer o desaparecimento desse problema.

Quer conhecer mais sobre os benefícios de OX-Berry®? Então, fale com um de nossos especialistas e saiba como oferecer essa alternativa de tratamento aos seus pacientes.