fbpx
acne da mulher adulta

Acne da mulher adulta: alternativas para tratamento

A acne da mulher adulta é um grande problema enfrentado por algumas pacientes. Muito comum na adolescência, esse problema pode voltar a assombrar algumas mulheres mesmo após passar por essa fase da vida, e costuma reaparecer a partir dos 25 anos.

Existem diversos motivos que contribuem para essa reação, contudo, uma série de soluções que você pode implementar. Pensando na importância do assunto, mostramos como esse problema ocorre e algumas alternativas interessantes para o tratamento. Boa leitura!

O processo de formação de acne da mulher adulta

A acne na vida adulta pode ter razões hormonais, pelo uso de medicamentos e por algumas enfermidades. Cerca de 80% das pessoas são atingidas por ela na juventude. Na fase adulta, ela é menos frequente, contudo, provoca transtornos consideráveis para o paciente, principalmente nas mulheres.

Afinal, a acne gera um aspecto indesejado na pele, deixando marcas que podem demorar meses para sumir. A formação ocorre em toda a superfície da pele, em especial no folículo piloso. Desse modo, as glândulas sebáceas desembocam no folículo pilossebáceo — com ou sem pelo. As maiores são encontradas na região em que existem menos pelos, como o nariz e a fronte.

A constituição da acne se dá por diversos lóbulos que apresentam perifericamente uma camada de células em formato cúbico basófilas, repleto de glicerídeos neutros.

Os principais motivos do problema

Entre as principais origens ou motivos para o surgimento da acne da mulher adulta, podemos destacar os seguintes:

  • alimentação irregular, baseada no alto consumo de açúcares e gorduras;
  • diabetes e hipotireoidismo;
  • hiperprolactinemia;
  • medicamentos à base de ACTH, corticosteroides, compostos estrógenos, danazol e testosterona;
  • alteração nos níveis de progesterona, por fatores menstruais;
  • estresse, tendo em vista que ele estimula o eixo córtex-hipotálamo-hipófise-supra-renal.

Os tratamentos aplicados para acne da mulher adulta

A maior parte dos tratamentos aplicados no combate à acne da mulher adulta age diretamente nas causas do problema. Ou seja, focando em melhorar o aspecto da pele. Essa abordagem é compreensiva, visto que o paciente chega ao consultório visando obter uma solução rápida.

Contudo, a chave do sucesso para o tratamento é atingir o fator gerador da acne. Portanto, o médico conduz uma investigação profunda nas causas do problema e, assim, utiliza as abordagens adequadas. Com a medicina de precisão, é possível prescrever medicamentos, suplementos e nutracêuticos direcionados. Nesse sentido, alguns exemplos interessantes são:

  • OX-Berry® +Berry, que apresenta um potente antioxidante, anti-inflamatório, além de regular o metabolismo glicêmico, reduzindo a acne;
  • Zembrin®, que foca em soluções para diminuição do estresse e da ansiedade;
  • Colágeno VERISOL®, que trabalha na redução das cicatrizes geradas pela acne, além de ser um excelente combatente ao envelhecimento precoce da pele.

É notório que em alguns casos o profissional não pode dispensar a recomendação de uso de certas drogas, como antiandrogênicos e retinoides, peróxido de benzoíla e antibióticos ou anti-inflamatórios não hormonais.

No entanto, o foco deve ser utilizar os elementos que proporcionam o menor impacto possível em outras áreas e processos do corpo. Além disso, eventuais efeitos colaterais também podem ser, de certa forma, eliminados através da ingestão de alguns nutracêuticos e, até mesmo, com a alimentação, diminuindo a necessidade de doses altas de ativos.

O produto +berry e sua ação anti-inflamatória

Aliado ao que dissemos anteriormente, existem problemas que também se relacionam com a acne da mulher adulta. Por exemplo, o uso do creme corporal nas regiões do rosto. Como bem sabemos, essa ação pode promover a obstrução dos poros e facilitar ainda mais a proliferação de acnes e espinhas.

Ao passo que também promove o excesso de oleosidade na tez. Diante disso, é muito importante que o prescritor conheça o histórico do paciente antes de oferecer um diagnóstico. Afinal, há hábitos cotidianos que realmente não são favoráveis à saúde da derme. 

Assim, é interessante sugerir uma solução que provoque um efeito anti-inflamatório e melhor ainda mais a adesão ao tratamento. Principalmente se for produto que passe credibilidade e tenha os ativos precisos para fazer com que a pele volte a ter um aspecto radiante. 

Dessa forma, vamos conhecer a abaixo alguns detalhes do OX-Berry® e os seus principais benefícios na saúde humana.

As principais características do OX-Berry®

Atualmente, o OX-Berry® surpreende a todos pela sua eficácia e por potencializar o sistema imune do paciente. Por sua vez, ele faz uma combinação equilibrada de Mirtilos silvestres da Escandinávia (Vaccinium myrtillus) e da Groselha negra da Nova Zelândia (Ribes nigrum). 

Dessa forma, ele traz benefícios comprovados na síndrome metabólica e colabora no aumento dos níveis de HDL. Além de resolver problemas ligados a acne da mulher adulta, ele ajuda no tratamento de aterosclerose. Ao passo que ele ameniza a  inflamação crônica que gera calcificação em tecidos moles do corpo. 

Assim, a combinação de antocianinas bio-ativas – Cianidina-3-glicosídeo (C3G), Delfinidina-3-glicosídeo (D3G) e Cianidina-3-rutinosídeo (C3R) – penetra nas membranas celulares e asseguram a circulação de hormônios, nutrientes e toda substância que busca colaborar em efeitos positivos na promoção da saúde.

O efeito anti-inflamatório das antocianinas do Mirtilo na acne

No que lhe concerne, as antocianinas têm um papel importante no combate aos radicais livres e são totalmente benéficas devido ao fator anti-inflamatório. Além disso, as que são purificadas de OX-Berry® causam embaraço na ativação do fator-kappaȕ, caracterizado pela promoção do estresse oxidativo e dos estímulos pró-inflamatórios.

Além da presença delas nos mirtilos escandinavos silvestres e na groselha negra, elas também são encontradas em várias plantas e dispõe de flavonóides que trazem vários benefícios à saúde do indivíduo. 

Por exemplo, um estímulo favorável na produção de colágeno e na diminuição da permeabilidade capilar. Além de inibir o avanço da acne, ele também ajuda a clarear manchas na pele e contribuir para que ele obtenha uma aspecto bem mais jovial.

Os outros benefícios do OX-Berry®

Além de um ótimo ativo no tratamento de acne da mulher adulta, sua utilização também pode ser aplicada em gestantes e lactantes segundo a análise devido de u prescritor. Aliado a isso, a dosagem adequada é 320mg diários, 2 vezes ao dia. 

Sem contar nos benefícios que ele traz em tratamentos de diabetes e doenças cardiovasculares. Assim, é possível perceber que você está diante de um um ativo inovador que surpreende a sua geração e que também ajuda a melhorar outros aspectos da pele e do corpo

Por fim, podemos concluir que a acne da mulher adulta, apesar de ser um problema que afeta a vida dos pacientes, pode ser tratada com eficiência. Desse modo, além das abordagens terapêuticas é fundamental ingressar com uma alimentação capaz de favorecer o desaparecimento desse problema.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que mais profissionais conheçam sobre o assunto.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.