fbpx
comfort food

Gerenciamento de peso: como a compulsão alimentar e o desejo por “comfort foods” pode colocar tudo a perder

Atualmente, estamos em meio a um período bastante atípico. Afinal, a pandemia do novo coronavírus promoveu o distanciamento social e outras medidas para prevenir a proliferação da Covid-19. Assim, sem muito contato presencial, o ser humano procurou se apegar em pequenos prazeres. Com isso, cresceu a busca pelo comfort food.

Os profissionais de saúde precisam ficar mais atentos a tal cenário. Ao passo que nem todos sabem lidar com as dificuldades que a pandemia causa. Desse modo, é interessante exercer um papel facilitador na vida dessas pessoas. Em outras palavras, ofereça soluções que contribuam para o bem-estar e uma boa qualidade de vida.

Neste artigo, vamos focar no gerenciamento de peso. Portanto, mostraremos alternativas que melhoram a má alimentação ou a compulsão alimentar. Então, continue conosco e boa leitura!

O que significa comfort food?

Em suma, são todas aquelas comidas que trazem algum tipo de conforto ao indivíduo. Geralmente, são lanches e refeições que fazem parte da memória afetiva. Desse modo, a pessoa encontra na comfort food uma forma de trazer felicidade à rotina.

No entanto, este período de pandemia gerou muitas incertezas e ansiedade na população. Por consequência, vários indivíduos começaram a apresentar sobrepeso e compulsão alimentar. Por isso, é interessante saber a melhor maneira de incentivá-los a continuarem com a valorização do gerenciamento de peso.

Quais são os tipos de alimentos que dificultam o gerenciamento de peso?

Geralmente, é necessário evitar alimentos com muita gordura ou açúcar, ou seja, boa parte das comfort food. No entanto, não se deve restringir a todo custo esses alimentos que trazem bons sentimentos. Em suma, é o excesso que não contribui para uma boa qualidade de vida.

Imagine um cenário: alguém que fez jejum intermitente e logo após esse período come em excesso. Desse modo, ele coloca por terra todos os esforços realizados. Ou então, as dietas malucas que permitem resultados surpreendentes a curto prazo. Fator esse que promove a ansiedade e o estresse na busca por um corpo bem torneado.

Enfim, o ideal é reforçar nos pacientes a importância do equilíbrio. Tanto na hora de se alimentar quanto na rotina de exercícios.

Qual é a relação entre o estresse, a compulsão alimentar e o comfort food?

Como se sabe, o estresse traz grandes malefícios ao ser humano, como a ansiedade e a vontade desenfreada de comer. Consequentemente, essa condição complica o rendimento no trabalho e resulta em efeitos na saúde psicológica e física. Por isso, é necessário fazer com que o paciente se esforce em cuidar da saúde. Isso pode ser feito através de mecanismos que ajudam na redução da compulsão alimentar e de uma boa reeducação alimentar.

Zembrin®: nutracêutico revolucionário

O Zembrin® é um grande exemplo nesse quesito. Ele é um ativo botânico que contribui para o tratamento da ansiedade e depressão, que contribuem para a compulsão alimentar. Além disso, ele melhora a função cognitiva sem apresentar efeitos colaterais significativos. Ademais, o produto tem eficácia comprovada e ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Zembrin® é padronizado em 4 alcalóides específicos que atuam de forma sinérgica no sistema nervoso central. São eles: Mesembrina, Mesembrenol, Mesembranol e Mesembrenona. No processo minucioso de extração destas substâncias, a Mesembrina, responsável pelo primeiro mecanismo de ação de Zembrin® (Inibidor seletivo da recaptação da serotonina- ISRS), passa por um processo de purificação e padronização, tornando-a eficaz e segura para consumo humano. O ativo responsável pelo segundo mecanismo de ação: Inibição seletiva da enzima PDE-4, responsável por promover mais atenção, raciocínio e amenizar o cansaço mental é a Mesembrenona.

Somente Zembrin® possui a patente da padronização única de 4 princípios ativos extraídos da planta Sceletium tortuosum – padronização desde a escolha das sementes até a colheita da planta para um produto autêntico, padronizado com garantia de segurança através de estudos clínicos de segurança, eficácia, toxicidade e tolerabilidade publicados.

Clique aqui para ler a ficha técnica completa de Zembrin®

Em conclusão, queremos mostrar que há muitas camadas no tratamento de qualquer tipo de transtorno alimentar. Por isso, é importante que os pacientes saibam a importância da moderação no consumo de comfort food. O ideal é que eles adotem um estilo de vida que favoreça a sua saúde. Portanto, contribua de forma positiva para o objetivo dessas pessoas.

Entre em contato conosco e veja como oferecer Zembrin® para seus pacientes

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.