fbpx
Bodybalance™ vs. Whey Protein

Novo estudo comprova: BODYBALANCE® apresentou benefícios superiores à proteína isolada do soro do leite (Whey Protein isolado)

Os Peptídeos Bioativos de Colágeno GELITA® são constituídos de diversos peptídeos específicos e otimizados para cada tipo de necessidade. São derivados de um processo de produção controlado de colágeno, determinado pelas condições de ultra-hidrólise por uma enzima específica e patenteada que difere em sua funcionalidade fisiológica, maximizando o estímulo a tipos de células humanas envolvidas na biossíntese de colágeno.

BODYBALANCE® é o novo aliado de quem busca manter a forma e a mobilidade em todos os períodos da vida. A suplementação com BODYBALANCE® ajuda, em combinação com exercícios físicos de resistência, a melhorar a composição corporal, aumentando a massa magra (massa muscular) e diminuindo a massa gorda (gordura). É cientificamente comprovado que BODYBALANCE® desacelera a perda de massa muscular e alterações da composição corporal inerentes ao processo de envelhecimento, a sarcopenia. 

No entanto, existe sempre a dúvida de qual suplemento proteico utilizar. Um velho conhecido de quem trabalha com nutrição esportiva ou medicina do esporte é a proteína do soro do leite, o Whey protein. 

O Whey Protein é uma proteína de alta pureza extraída do soro do leite, disponível na forma pó, que pode ser dissolvido em água para o consumo antes ou após um treino aeróbico ou anaeróbico.

A composição e mecanismo de atuação do BODYBALANCE® são bem diferentes do Whey Protein.  Os Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos para o tecido muscular de BODYBALANCE® são capazes de estimular o caminho da mTOR, essencial para o aumento da síntese proteica, além de influenciar o metabolismo de gordura através do estímulo da AMP-K, que leva a um aumento no metabolismo dos ácidos graxos, resultando na redução da massa gorda. O resultado é a melhora global da composição corporal. Devido à sua capacidade de reconstituição muscular, o BODYBALANCE® ainda é um aliado fortíssimo no tratamento da sarcopenia

Confira algumas funções de BODYBALANCE®:

  • O colágeno é a proteína mais abundante em humanos; 
  • Prevenção da sarcopenia (perda de massa muscular em idosos);
  • Excelente biodisponibilidade e eficácia; 
  • Perfil único de aminoácidos;
  • Hipertrofia muscular – ativação da mTOR;
  • Perda de gordura – ativação da AMP-K;
  • Força e desempenho aprimorados; 
  • Maior produção de colágeno para mais potência e menos dor. 

VOCÊ SABIA? 

Os aminoácidos essenciais são melhores em BODYBALANCE® em comparação a fontes alternativas de suplementos proteicos? 

Cerca de 10% dos músculos consistem em colágeno, e por este motivo, os Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos podem atuar como mensageiros de sinais em processos celulares anabólicos no músculo, cartilagem, tendões e ligamentos. Além disso, os Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos de BODYBALANCE® são mais resistentes às peptidases (enzimas que degradam os peptídeos) devido ao seu pequeno tamanho molecular (~2Kda) e alta proporção de prolina e hidroxiprolina. 

Entenda o papel de alguns dos peptídeos presentes em BODYBALANCE®: 

  • Glicina e Arginina: precursores da creatina que ajuda a fornecer energia ao músculo;
  • Arginina: precursor do óxido nítrico, um importante mediador na estimulação de células satélites;
  • Glicina: precursora de várias vias, incluindo a glutationa (potente antioxidante endógeno). 

Espectro de aminoácidos presentes em BODYBALANCE®

Interface gráfica do usuário  Descrição gerada automaticamente

Fonte: Gelita Health, CH-Alpha Monograph

Estudo comprova os resultados de BODYBALANCE® vs WHEY PROTEIN ISOLADO: 

  • 3x mais ganho de massa muscular do que o whey protein
  • 2,5x mais perda de gordura do que o whey protein
  • 3,75x mais potência muscular do que o whey protein

Um estudo duplo cego, randomizado e controlado por placebo realizado na Universidade de Friburgo, Alemanha, comparou os benefícios de BODYBALANCE® versus Whey Protein Isolado. 120 homens saudáveis de 35 a 65 anos foram testados durante um período de 12 semanas. Os voluntários foram divididos em três grupos: Os grupos foram tratados com 15g BODYBALANCE®, whey protein isolado ou placebo diretamente após o treino (ou na mesma hora do dia em dias de descanso) com treinamento de resistência 60 minutos – 3x por semana. 

O grupo tratado com BODYBALANCE® apresentou um aumento estatisticamente maior no ganho de massa e força muscular comparado ao placebo e o whey protein isolado. A redução da gordura corporal também foi significativamente maior com a suplementação de BODYBALANCE®. 

Mudanças no percentual de massa magra após 12 semanas de intervenção em comparação ao início do estudo (linha de base)

Gráfico, Gráfico de barras  Descrição gerada automaticamente

BODYBALANCE® apresentou um aumento de massa muscular 48% melhor em comparação do whey protein isolado.

Mudança na força muscular e na gordura corporal após 12 semanas de intervenção, comparado com o início do estudo (linha de base).

Gráfico, Gráfico de barras, Gráfico de caixa estreita  Descrição gerada automaticamente

BODYBALANCE® apresentou uma melhora na força muscular 45% maior em comparação do whey protein isolado.

Gráfico, Gráfico de barras  Descrição gerada automaticamente

Mudança no percentual de gordura corporal após 12 semanas de intervenção comparado ao início do estudo (linha de base).

Em conclusão, os resultados demonstram que a combinação de exercícios de resistência e a suplementação de BODYBALANCE® pode aumentar a força e influenciar positivamente na melhora da composição corporal. 

BODYBALANCE® é clean label, livre de lactose e glúten; é facilmente dissolvido em líquidos (suco, água, leite etc.); apresenta um teor de cerca de 90% de proteínas e é livre de carboidratos, fibras, aditivos, conservantes e corantes e oferece excelente digestibilidade. BODYBALANCE® é considerado uma suplementação proteica “limpa” e segura, para quem busca mais saúde e uma composição corporal saudável. 

Posologia:

Fundo preto com letras brancas  Descrição gerada automaticamente com confiança média

Por fim, podemos concluir que a disputa entre BODYBALANCE® vs. Whey Protein é muito forte e quem ganha com isso são os próprios pacientes. Afinal, eles podem ter acesso a produtos de qualidade que vão contribuir para o ganho de massa magra.

Se você gostou dessas informações, compartilhe o artigo em suas redes sociais. Assim, mais profissionais poderão tirar essa dúvida.

Fontes: International Journal of Environmental Research and Public Health 2021, 18, 4837. https://doi.org/10.3390/ijerph18094837.

Converse com especialista

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.