tratamento para queda capilar

Suplementos para tratamento da queda capilar

São muitas as causas da queda dos cabelos, e o problema acomete tanto homens quanto mulheres. Entretanto, é possível contar com suplementos, como forma de tratamento para queda capilar, que proporcionam resultados satisfatórios, sem efeitos colaterais. Como veremos, é possível prescrever opções além de vitaminas e minerais. Mas fórmulas compostas por essas substâncias aliadas às últimas descobertas em saúde capilar.

Ao contrário do que muitos acreditam, a queda capilar não afeta apenas homens que sofrem de alopecia androgenética (calvície). Mas, também, pode acometer mulheres, em decorrência de diferentes problemas, como seborreia, excesso de química, doenças relacionadas à tireoide, alopecia por tração e a própria calvície hereditária.

Continue a leitura para conhecer as melhores opções para prescrição contra a queda capilar!

Lista de suplementos para queda capilar

Para tratar a questão existem algumas propostas, conforme cada quadro apresentado. Sobretudo, vale destacar, que terapias com uso de medicamentos podem trazer efeitos colaterais (indesejados), além de não resolverem a queda de cabelo de maneira satisfatória.

Entretanto, produtos com ingredientes naturais têm chamado a atenção do mercado (produtor e consumidor). A saber, tratam-se de suplementos alimentares com propriedades funcionais, capazes de entregar benefícios dermatológicos. Conheça os principais:

1- KERANAT™

KERANAT™ é um suplemento oral patenteado revolucionário, altamente eficaz, que fornece os nutrientes necessários para os cabelos, agindo diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), no interior da raiz, favorecendo a diminuição da queda capilar e melhora do brilho e maciez dos cabelos de dentro para fora.

Dessa forma, KERANAT™ aumenta o metabolismo capilar, estimula a proliferação celular e a regeneração dos tecidos. Sobretudo, estudos científicos comprovam que o KERANAT™ tem a capacidade de aumentar o crescimento dos cabelos, possui atividade anabólica (estimula fatores de crescimento na matriz extracelular), resultando em fios fortes, brilhantes e saudáveis. Além disso, os resultados científicos mostram um aumento do conforto do couro cabeludo, prevenindo assim o aparecimento de caspa e seborreia e diminuição dos fios na fase telógena.

Confira os benefícios:

  • Aumenta a proliferação celular do couro cabeludo, resultando no aumento do crescimento dos fios;
  • Diminuição do número de fios na fase telógena;
  • Aumenta a produção de fatores de crescimento capilar;
  • Atuação direta na matriz extracelular capilar;
  • Protege o pigmento natural dos cabelos (evita cabelos brancos);
  • Atenua a queda decorrente a quimioterapia;
  • Realça a beleza, brilho e maciez dos fios de dentro para fora;
  • Previne a caspa e seborreia;
  • Proporciona cabelos fortes, e melhora o conforto do couro cabeludo.

Processo de produção tecnológica e patenteada: a chave da eficácia de KERANAT™:

KERANAT™ é um nutracêutico patenteado 100% natural rico em triterpenóides oriundos da Panicum milaceum (painço orgânico), encapsulados através de um processo patenteado por lipídeos polares (fitoceramidas) que desempenham papéis biológicos de grande importância na estrutura da pele e cabelos. Assim, no processo de produção patenteada, os lipídeos padronizados do painço são encapsulados pelos lipídeos polares, aumentando assim a estabilidade e biodisponibilidade dos ativos no organismo, permitindo que os nutrientes atuem de forma mais eficiente na papila dérmica, aumentando fatores de crescimento de forma rápida e efetiva, estimulando a proliferação celular no couro cabeludo. Dessa forma, resultando no aumento do crescimento dos fios, diminuindo o número dos fios na fase telógena (fase de queda) e, assim, resultando no aumento do volume, força, saúde, brilho e vitalidade dos cabelos de dentro para fora.

ESTUDOS COMPROVAM:

KERANAT™ aumenta a proliferação celular no bulbo capilar.

keranat

 

Posteriormente, foi observada uma importante proliferação nas células epiteliais do bulbo capilar. Com KERANAT™, o número de células no processo de mitose foi cerca de 21% em comparação com 8,8% para o controle (p<0.007).

 KERANAT™ diminui a quantidade de fios na fase telógena e melhora o brilho e aparência do cabelo.

Ademais, KERANAT™ promoveu uma redução de 50% da porcentagem de fios na fase Telógena, fase onde ocorre a queda dos fios. Logo, a porcentagem de cabelo na fase Telógena foi normalizada após este período.

Avaliação clínica dermatológica:

Posteriormente, análises dermatológicas mostram que a secura do couro cabeludo e caspa foram significativamente menores no grupo tratado com KERANAT™ em comparação com o grupo tratado com placebo:

secura couro cabeludo

 

Portanto, KERANAT™ é natural e seguro para pessoas de todas as idades, para tratamento e prevenção da queda, e para manutenção da saúde dos fios, podendo ser indicado inclusive para gestantes, lactantes, pacientes diabéticos, bariátricos, idosos e oncológicos.

INDICAÇÕES

KERANAT™ é glúten free e isento de lactose; não contém ingredientes transgênicos (non-GMO). Em suma, é um nutracêutico indicado para homens e mulheres que sofrem com a queda dos fios e caspa. Sobretudo, é indicado para quem deseja restaurar a saúde dos fios e proporcionar brilho, força e maciez. Além disso, é um nutracêutico indicado para homens e mulheres que sofrem com a queda dos fios e caspa. Assim como é indicado para quem deseja restaurar a saúde dos fios e proporcionar brilho, força e maciez.

A dose de KERANAT™ é em base nos estudos clínicos de eficácia e segurança. Sendo assim, a dose recomendada é de 150mg 2x ao dia (300mg diários) após as principais refeições (almoço e jantar). Os efeitos clínicos geralmente são relevantes a partir
da 6ª e 12ª semana (3 meses) de uso contínuo. Portanto, KERANAT™ é seguro para suplementação em logos períodos.

2 – Zembrin®

Estudos vêm demonstrando a relação entre a o estresse e a queda de cabelo. Essa é uma das principais causas que enfraquece os fios, somado à isso, também temos a ansiedade. Dessa forma, essas duas condições causam mudanças de humor, alterações alimentares, redução da cognição, e claro, aumento na queda de cabelo e até alterações na pele.

Por isso, Zembrin® é o resultado de muitos anos de pesquisa em botânica, química, seleção e cultivo padronizados de Sceletium tortuosom. Zembrin® é um suplemento que pode ser usados por homens e mulheres, de origem natural que possui dois mecanismos de ação. Combate os sintomas do estresse e da ansiedade por meio de quatro alcaloides:

  • Mesembrenol;
  • Mesembrina;
  • Mesembrenona;
  • Mesembranol.

Além disso, apresenta os seguintes benefícios para a saúde:

  • Alívio rápido da ansiedade e estresse;
  • Promove humor positivo;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Ativa as funções cerebrais, melhorando a atenção e raciocínio;
  • Não provoca sonolência;
  • Seguro e não causa dependência.

Para obter melhores resultados para o tratamento da queda capilar, é possível combinar KERANAT™ com Zembrin®. Com isso, é possível promover uma crescimento saudável dos fios ao melhorar os níveis de cortisol de pacientes que sofrem com o estresse e a ansiedade. Além disso, entrará em ação o mecanismo KERANAT™ de estímulo da papila dérmica com um aumento da proliferação celular.

Sendo assim, essa dupla pode potencializar as ações contra a queda de cabelo, uma vez que estudos já comprovaram que o estresse está diretamente associado a esse processo.

Zembrin® possui comprovação científica desde a primeira dose de 25 mg, no qual são notados os efeitos positivos no sistema nervoso central. Houve melhora no padrão cognitivo e na qualidade de vida do paciente. Também diminui os sintomas da depressão, da TPM e da compulsão alimentar. É bem tolerado e seguro quando usado no tratamento do bem-estar físico e mental. Assim como, quando associado a KERANAT™, diminui a queda de cabelo e promove saúde dos fios ao combater os efeitos do estresse e da ansiedade.

3 – OptiMSM®: suplemento que ajuda no crescimento e saúde dos cabelos

OptiMSM® possui MSM (metilsulfonilmetano), a marca de enxofre orgânico mais pura do mundo, também conhecido como “mineral da beleza”, afinal ele ajuda a manter a pele jovem e os fios brilhantes, é essencial para a produção de colágeno e queratina e na construção dos aminoácidos cisteína e metionina, que também são indispensáveis para a saúde e resistência dos cabelos.

A saber, OptiMSM® é o resultado de anos de pesquisa, bem como de desenvolvimento e melhoria contínua. Portanto, ele apresenta uma pureza incomparável, garantindo um MSM consistente e de alta qualidade.

Além disso, OptiMSM® conta com um registro bem documentado de segurança, apresenta certificação Kosher, Halal, não OGM, sem lactose, glúten e alérgenos. A saber, não é derivado de fonte animal, sendo um produto vegano.

Protocolo para queda capilar e restauração da saúde dos fios.

Fórmula 1:

KERANAT™                                        150mg

Óleo de semente de abóbora     qsp 1 cápsula

Mande                                                 60 cápsulas

Posologia: Ingerir 1 cápsula 2vezes ao dia, após as principais refeições.

Fórmula 2:

OptiMSM®                         300mg

Biotina                                 500mcg

Pantotenato de cálcio    25mg

Riboflavina                         1mg

Mande                                 30 cápsulas

Posologia: Ingerir 1 cápsula 1 vez ao dia.

Principais causas da queda capilar em homens e mulheres

A queda de cabelo pode ocorrer por diferentes fatores e nem sempre é preocupante. Ou seja, pode ocorrer por conta da época do ano, mas também por conta do uso de produtos químicos e questões de saúde.

Sobretudo, para uma correta prescrição de suplementos no tratamento para queda capilar, é necessário fazer a correta anamnese, além de considerar os fatores abaixo:

1. Estresse

O estresse em excesso está entre as principais causas da queda capilar e isso envolve tanto o físico quanto o mental. Além disso, pode não ser a causa principal, mas piora o quadro. Portanto, é muito importante buscar formas de reduzir a carga de estresse.

2. Hipotireoidismo

Ocorre quando a tireoide não funciona de forma ideal, o que faz com que vários tipos de hormônios não sejam produzidos corretamente. Dessa forma, quando estes hormônios estão em falta, o resultado é a queda de cabelo. Portanto, somente a realização de exames para verificação das taxas hormonais poderão indicar o melhor tratamento.

3. Medicamentos

Alguns medicamentos podem causar ou agravar as quedas dos fios. Entre eles, estão: anticoagulantes, antidepressivos e remédios para pressão alta. Outros incluem o metotrexato, ibuprofeno e lítio.

4. Pós-parto

A queda capilar difusa no pós-parto e bastante comum. Isso acontece por conta das alterações hormonais que ainda ocorrem no organismo. Contudo, não é caso para preocupações, já que o processo tende a melhorar com o tempo.

5. Alterações hormonais

Além do período da gestação e pós-parto, outras causas de alterações hormonais contribuem com a queda capilar. Portanto, é algo comum entre adolescentes, bem como nas mulheres que trocam a pílula anticoncepcional. Caso essa queda seja intensa, é importante uma investigação mais detalhada com um especialista.

6. Doenças no couro cabeludo

Algumas doenças podem atingir o couro cabeludo, fazendo com que ocorra a queda capilar. Nestes casos, um especialista poderá identificar se trata-se de uma foliculite, alopecia ou dermatite seborreica. Assim, indicar qual é o tratamento mais adequado às necessidades do paciente.

7. Anemia

Em casos de anemia, os fios passam a receber menos sangue, bem como oxigênio e nutrientes. Assim, ficam fracos e quebradiços, resultando nas quedas. Vale lembrar da importância da análise por um especialista para identificar a causa e melhor tratamento da anemia.

8. Vitamina A ou B em excesso

O excesso de ambas as vitaminas contribuem com a queda dos fios. Entretanto, vale lembrar que essa é uma das causas mais raras, sendo mais comum de ocorrer entre pessoas que tomam suplementos por muito tempo.

9. Secador e prancha

Ambos podem causar a quebra dos fios, especialmente para as pessoas que já possuem cabelos fracos e ralos. Portanto, é preciso interromper o uso tanto do secador quanto da chapinha.

Então, gostou das informações? Quer saber mais sobre os suplementos naturais a serem prescritos para queda capilar? Clique aqui para entrar em contato conosco.

Referências: HindawiBlog Tricologia Médica, Tua Saúde e DermaClub

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.