suplementacao-de-colageno

Suplementação de colágeno: conheça as soluções e associações possíveis com a Ibero Magistral

Apesar de ser um processo natural do corpo, muitas pessoas desejam retardar os sinais do envelhecimento da pele. Sabendo disso, é possível usar soluções que permitem a nutrição da epiderme e a permanência da elasticidade, como a suplementação de colágeno.

Diante disso, é interessante aprofundar o conhecimento sobre as combinações possíveis da suplementação com outros ativos. Sobretudo, porque é por meio das combinações corretas que os tratamentos são mais efetivos. Por isso, continue conosco e veja detalhes dos produtos exclusivos Ibero Magistral.

VERISOL®

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo, sendo fundamental para a saúde da pele, unha, cabelo e outros tecidos. Com tecnologia alemã, VERISOL® é a mais avançada solução elaborado por peptídeos bioativo de colágeno. Devido ao baixo peso molecular e alta biodisponibilidade, os peptídeos bioativos do VERISOL® apresentam uma absorção e ação no organismo superior à proteína de colágeno “comum”, podendo entregar resultados mais expressivo ao organismo, e a comprovação científica mostram resultados a partir de 4 semanas de suplementação.

Essa é uma suplementação de colágeno que melhora a beleza da pele, ao passo que reduz linhas de expressão, rugas e outros processos ligados à cicatrização. Indicado a partir dos 25 a 30 anos para amenizar e prevenir o envelhecimento precoce, é ideal que seja utilizado continuamente. Veja abaixo o que os estudos demonstram:

• 65% de aumento no conteúdo de colágeno na pele;
• 26 a 48% de redução das rugas na área ao redor dos olhos;
• 10% de aumento da elasticidade da pele;
• 18% de aumento da elastina da pele.

Aprovado pela ANVISA, é uma ótima alternativa para a manutenção da saúde em geral da pele, visto que VERISOL® ajuda a reduzir celulite, acelera o crescimento das unhas e evita que elas fiquem quebradiças. Aliado a isso, a dose usual diária é de 2,5g, mas caso seja preciso acelerar o processo de cicatrização é interessante consumir de 5,0g a 10g diários.

Hymagic™-4D

O ácido hialurônico (HA) é um cosmecêutico consagrado, valorizado por sua excelente retenção de umidade, que confere uma pele hidratada e saudável. Mais que promover hidratação, passa a reforçar as estruturas da pele, atuando ao lado das fibras suavizando rugas e linhas de expressão. Se, antes, os cosméticos com ácido hialurônico não passavam do momento de preparação da pele, hoje a substância já está presente em primers, bases, corretivos e até batons. Afinal, quanto mais hidratada e túrgida a pele, mais uniforme o resultado.

Hymagic™-4D é uma combinação de quatro tipos de ácidos hialurônicos com propriedades diferentes, que atinge com precisão as diferentes camadas da pele, para reabastecer a água na camada superficial e reter a água nas camadas mais profundas da pele. Desta forma, a pele é hidratada completamente, melhorando o aspecto, suavidade e elasticidade cutânea.

Quando Hymagic™-4D é aplicado, ele pode agir na superfície da pele, estrato córneo, epiderme e derme, de modo a proporcionar instantaneamente a eficácia hidratante tridimensional de dentro para fora. Indo além, estudos comprovam sua eficácia na redução da perda de água transepidermal a partir de 1 hora de aplicação, onde os resultados mostram um aumento de 155,1% da hidratação, enquanto o placebo foi de apenas 71,5%.

Hymagic™-4D é bastante seguro e as concentrações podem variar entre 1% a 10%. Além disso, ele não apresenta incompatibilidade com bases galênicas prontas e seu uso também contempla quaisquer tipos de peles que passaram pelo processo de sensibilização devido ao ressecamento.

VERISOL® +BERRY®

VERISOL® e +BERRY® um protocolo oral completo anti-idade que restaura o volume e firmeza cutânea, estimula a produção de colágeno endógeno, oferece proteção contra os danos causados pelos raios UV, suaviza rugas e linhas de expressão, uniformizam e iluminam a pele de dentro para fora.

• Estimula o metabolismo do colágeno na pele
• Acelera o processo de reparação da MEC
• Reduz a super expressão das metaloproteinases de matriz (MMP´s)
• Ameniza rugas e linhas de expressão a partir de 4 semanas
• Melhora a elasticidade e acelera o processo de cicatrização da pele
• Protege contra os danos dos raios UV
• Reduz mediadores e citocinas inflamatórias

+BERRY é um ativo poderoso composto por antocianinas provenientes de mirtilos silvestres da Escandinávia (Vaccinium myrtillus) e groselha negra da Nova Zelândia (Ribes nigrum), produzido por meio de um processo patenteado de extração por nitrogênio, que bloqueia o oxigênio para preservar e concentrar as 17 antocianinas de ocorrência natural. Sendo um suplemento revolucionário, devido a potência e bioatividade das antocianinas purificadas do Mirtilo silvestre e groselha negra presentes nestes extratos.

Apresenta atividade antioxidante 200 vezes maior que a vitamina C e 50 vezes maior comparado a vitamina E, além de mais de 19 estudos científicos que comprovam a sua eficácia em diferentes áreas da medicina, incluindo a sua potente ação anti-inflamatória e antioxidante.

Posologia:

VERISOL®: 2,5g a 5g
+BERRY®: 80 a 160mg
Pó extemporâneo: qsp 1 dose
Obs.: Pode ser prescrito em sachê ou pote com colher dosadora.
Ingerir 1 dose ao dia, de preferência longe das principais refeições, ou conforme orientação médica.

Neste conteúdo você conheceu as principais possibilidades de suplementação de colágeno. Portanto, conte com produtos naturais para trazer mais eficácia ao tratamento e qualidade de vida aos seus pacientes.

A Ibero Magistral dispõe de todas essas três opções de suplementos de colágeno. Então, entre em nosso site e conheça mais detalhes sobre cada um deles.

*Skin Pharmacol Physiol 2014; 27:113–119.
Skin Pharmacol Physiol 2014; 27:47–55.