Como reduzir a queda de cabelo no verão? Conte com Keranat™

Sabemos que a queda de cabelo pode ser causada por vários fatores, como genética e até por conta de estresse. Mas o verão é a estação que mais contribui com a queda natural dos fios.

E isso pode ocorrer por vários motivos. Entre eles, a piscina, o mar, o suor, deixar o cabelo preso na maior parte do tempo, tudo isso faz com que os fios sofram danos. Além disso, no verão costumamos lavar o cabelo mais vezes, e os fios molhados ficam mais frágeis.

Com esses agravantes da estação, as pessoas buscam por soluções que visem reduzir essa queda. Nessa hora, é essencial ter o apoio de um dermatologista. Ele analisará o seu quadro para indicar as melhores soluções para os cuidados com os cabelos no verão.

Por que acontece a queda de cabelo no verão?

A exposição ao sol sem proteção causa grandes malefícios ao corpo. Além de o indivíduo ficar sujeito à insolação, é importante saber que esse também é um dos grandes motivos de queda de cabelo no verão. Afinal, devido às altas temperaturas, o corpo precisa da presença de menos pelos e, naturalmente, esse processo ocorre para preservar o equilíbrio da temperatura interna.

Além disso, com o calor, é comum o aumento de oleosidade na raiz, que pode obstruir o bulbo capilar e enfraquecer os fios. Isso pode contribuir para a quebra e perda de fios. Outro fator é que expor os cabelos ao sol sem protetor com filtro UV provoca a perda de nutrientes e água, ressecando as madeixas.

Entretanto, não podemos excluir que a queda capilar também é associada com questões genéticas e hormonais. Ao passo que mulheres a partir dos 50 anos costumam sofrer de alopecia senescente e tal problema costuma prejudicar a autoestima delas.

Quais as principais dicas de especialistas sobre queda de cabelo?

São muitas as dicas que o profissional pode passar aos seus pacientes, para evitar a queda excessiva de fios no verão. Confira algumas delas nos subtópicos abaixo.

Não prender muito forte o cabelo

Apertar muito os cabelos contribui para a ruptura dos fios. Se precisar realizar tal processo, procure não prender tão apertado e use acessórios mais macios. Além disso, evite prender o cabelo com ele molhado e procure dormir com os fios soltos.

Evitar tomar banhos muito quentes

Além de contribuir com a queda dos fios, os banhos quentes excessivos podem ajudar no aparecimento da caspa. Portanto, procure sempre optar por banhos frios ou mornos. A água fria traz brilho para o cabelo, além de fechar as cutículas após o banho.

Atentar ao uso excessivo de secadores e pranchas

De maneira geral, o uso frequente de secador e prancha pode ressecar e fragilizar os fios. Assim, além do calor excessivo e o contato com produtos químicos, eles facilitam ainda mais a queda de cabelo no verão. A dica é deixar o secador uns 15 centímetros de distância dos fios, em uma temperatura mais baixa, e passar a chapinha menos vezes. Mas, sempre que passar, utilize protetor térmico.

Utilizar produtos adequados ao seu tipo de cabelo

Neste caso, é muito importante focar no tratamento personalizado. Afinal, só um profissional confiável trará uma solução que combine com as características do seu cabelo. Usar um shampoo adequado para o tipo de fio é fundamental.

Aliado a isso, procure usar pentes de cerdas largas ao pentear os cabelos. Em segundo lugar, evite dormir com os cabelos molhados e preste muita atenção na alimentação.

Como evitar a queda de cabelo no verão?

A prática de exercícios, a hidratação diária e a adoção de uma alimentação saudável ajudam a solucionar o problema de queda de cabelo no verão. Afinal, por meio de uma dieta específica é possível consumir determinados nutrientes que possibilitam o crescimento forte e saudável do cabelo.

No entanto, é interessante ter cuidado na rotina esportiva devido à possibilidade de calvície em atletas. Ao passo que existem fatores que aumentam as chances dessa condição ocorrer. Um exemplo é a falta de proteção com o cloro nas piscinas, o suor excessivo no couro cabelo em atividades de grande impacto e estresse crônico na hora da malhação.

Portanto, faça períodos de exercícios com o seu devido repouso, lave e proteja o cabelo após entrar no mar ou piscina, com protetor solar capilar. Além disso, lave os fios em dias alternados e conte com suplementações que colaboram para uma maior qualidade de vida e saúde dos fios.

Como Keranat™ funciona contra a queda?

Há muitos medicamentos que prometem fortalecer o cabelo. Porém, muitas pessoas desistem de tomar quando notam que os compostos químicos podem trazer prejuízos ao metabolismo.

Contendo suplementos vitamínicos naturais e nutrientes desenvolvidos com alta tecnologia, surge o Keranat™, um aliado natural para evitar e combater a queda de cabelo. Descoberta a causa da queda, o dermatologista pode prescrever o ativo como uma suplementação de vitaminas, necessárias para o fortalecimento dos fios.

Keranat™ contribui com a complementação de nutrientes via oral, oferecendo os melhores resultados a longo prazo. Seus ingredientes naturais são absorvidos rapidamente pelo organismo e alcançam as células capilares, que ficam no interior da raiz dos fios, estimulando o crescimento de forma rápida e muito efetiva.

Além disso, os componentes presentes no ativo previnem a caspa e a seborreia, diminuindo a queda, protegendo a cor natural do cabelo e reduzindo os fios brancos, além de melhorar o volume.

A eficácia de Keranat™ foi comprovada por estudos, em uma pesquisa realizada com mulheres que apresentavam queda capilar. Os resultados mostraram a diminuição do número de fios na fase telógena (fase onde ocorre a queda), além da melhora no brilho e volume dos fios, em menos de 12 semanas de uso contínuo do produto.

Além de ser natural, ou seja, não causar nenhum dano ao metabolismo, Keranat™ impressiona o usuário por seu resultado satisfatório e rápido contra a queda de cabelo e na restauração capilar.

Para aproveitar esses benefícios, peça por Keranat™ na farmácia mais próxima da sua casa e solucione o seu problema capilar. Clique aqui e veja onde encontrar.

Referências: Boa Forma, Vila Mulher e Ônibus de Campinas.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.