Pele seca no verão: como ajudar os clientes da farmácia magistral

No verão, a pele fica mais propensa a ficar ressecada. Porém, existem vários cuidados que ajudam a contornar esse problema. Entretanto, é importante que a sua farmácia de manipulação esteja atenta a essa necessidade, disponibilizando produtos específicos para o problema de pele seca no verão.

Além disso, é importante saber, que nesse período, a demanda de clientes que buscam soluções para melhorar o aspecto da pele é maior. Portanto, é necessário estar preparado e, não apenas com o estoque, como também com informações ricas e precisas.

Então, selecionamos algumas dicas de recomendações e produtos. Continue a leitura e saiba como sua farmácia pode atuar, oferecendo informações e soluções relevantes.

Dicas de produtos e recomendações para driblar a pele seca no verão

Quem sofre com pele seca no verão, recorrerá a produtos que prometem solucionar o problema. Sobretudo, a sua farmácia está preparada para atender à grande demanda de clientes nessa época?

Além de oferecer os produtos ideais, é preciso que o seu estabelecimento também desempenhe um papel orientativo. Confira as dicas!

Recomendações

Você pode recomendar aos seus clientes:

1. Evitar água quente

O calor da água prejudica a pele, deixando-a ressecada por retirar sua oleosidade natural. Portanto, informe aos seus clientes que, mesmo investindo nos cuidados com a cútis, se faz necessário evitar a água quente nos banhos.

2. Observar o tipo de pele

Muitas pessoas não sabem, mas até o sabonete pode provocar o ressecamento da pele. Portanto, recomende o uso de sabonetes específicos para pele seca. Além disso, amplie a gama de produtos com propriedades hidratantes.

Produtos

Entre os produtos que a sua farmácia magistral pode disponibilizar aos clientes, estão:

1. Protetor solar

Você pode oferecer opções variadas aos seus clientes, como os de textura em creme, spray e em gel. Mas, para tratar a pele seca no verão, disponibilize e indique o protetor solar cremoso. Estes, além de protegerem a pele dos efeitos do sol, são absorvidos mais rapidamente, mantendo a pele hidratada por mais tempo. Assim, seus clientes aproveitam o verão com saúde e beleza!

2. Creme hidratante

Para evitar ter pele seca no verão, é importante usar cremes hidrantes pelo corpo todo, inclusive na face. Portanto, disponibilize produtos para o corpo e outros para o rosto, de forma a ajudar no reequilíbrio da cútis. Lembre-se de oferecer opções variadas, para atender a todos os tipos de pele. Os ativos mais eficientes são: GPS Trealose, ácido hialurônico e Pró-Vitamina B5. Além disso, recomende a aplicação por várias vezes ao dia, mantendo a hidratação.

3. Produtos pós-sol

Para evitar ter a pele descamada e com bolhas, informe aos seus clientes sobre a importância de usar produtos pós-sol. Ofereça em sua farmácia produtos com ativos anti-inflamatórios e calmantes. Isso vai contribuir muito com a renovação celular, evitando o ressecamento da pele.

4. Produtos com vitaminas A e E

O consumo de alimentos ricos em vitamina A, como batata doce e brócolis, e vitamina E, como amêndoas e couve, ajudam na manutenção da saúde da pele. Porém, muitas pessoas não conseguem ter uma alimentação equilibrada. Portanto, disponibilize em sua farmácia suplementos vitamínicos que atuam na saúde da pele.

Como você viu acima, para atender bem aos seus clientes, é importante oferecer os produtos corretos. Além disso, fazer recomendações úteis é um diferencial que pode gerar mais lucro para seu negócio!

Então, gostou das nossas dicas? Aproveite e veja também as diferenças entre os cosméticos veganos, orgânicos e naturais!

Referências: DermaClub, Beleza Extraordinária,O Globo e Veja.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.