nuflex-3

Nuflex-3: Veja os benefícios da membrana da casca do ovo para a saúde articular

O ponto de encontro entre os ossos, assim podemos definir as articulações. Sem elas, não seria possível o movimento corporal. Tamanha importância que as articulações desempenham no corpo, são muito comuns os problemas originados pelo seu desgaste ou sobrecarga. Pensando nisso, trouxemos para o mercado uma novidade: Nuflex-3, tecnologia de última geração para a saúde articular.

Ademais, essa é uma demanda crescente na população brasileira. É crescente o número de pessoas em busca de soluções para a dor articular. Para se ter uma ideia, a artrose, condição em que há o desgaste da cartilagem, atinge 10 milhões de brasileiros. E segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 20% dos brasileiros adultos, na faixa dos 30 anos, possuem a doença.

No entanto, as causas para as dores articulares são inúmeras. No caso da artrose, a idade avançada é uma das principais causas, em que 70% a 80% da população mundial com mais de 65 anos apresentam a doença. Os dados são da Organização Mundial da Saúde. Também têm destaque como causa o excesso de exercícios físicos.

Com o avanço das pesquisas em saúde articular, a membrana da casca do ovo se mostrou como uma excelente terapia preventiva ou terapêutica para as dores nas articulações. Conheça mais a fundo os benefícios do Nuflex-3.

O QUE É NUFLEX-3?

Nuflex-3 é um nutracêutico extraído da membrana da casca do ovo, ou seja, um ingrediente natural composto por variadas proteínas do ovo. Entre elas, o colágeno tipo I, glucosamina, ácido hialurônico, glicosaminoglicanos como dermatan sulfato, sulfato de condroitina e demais componentes. A membrana da casca do ovo é recomendada por institutos de saúde como a Natural Health Products Directorate do Canadá. Em específico, por ajudar a aliviar as dores nas articulações em pessoas que sofrem com a artrose.

SINTOMAS DA ARTROSE

Também conhecida como osteoartrite, essa condição se caracteriza pelo desgaste da cartilagem, acompanhada de alterações nas estruturas ósseas próximas. A cartilagem têm um papel primordial para a mobilidade e quando há seu rompimento, se produz rigidez, dor e perda do movimento articular. A coluna vertebral, joelhos e quadril, regiões que mais suportam peso, são as que mais sofrem com a artrose.

Apesar de acometer principalmente pessoas de meia-idade e idosas, pelo desgaste natural do tecido, adultos jovens também são pacientes comuns. Principalmente quem faz esportes de alto impacto, como o CrossFit, por exemplo. Nesse caso, podem ocorrer lesões que causam diversos danos. Além disso, também estão suscetíveis pessoas que fazem exercícios de maneira incorreta.

NUFLEX-3: COMO AGE?

Recentes pesquisas demonstraram os benefícios da membrana da casca do ovo devido aos seus nutrientes que são integrantes das articulações. Dessa maneira, Nuflex-3 fornece para o corpo esses nutrientes e atua na reparação das articulações, tanto ao reduzir a dor quanto sua inflamação. Também na composição de Nuflex-3, atuam anti-inflamatórios de origem natural que promovem a melhora na dor e rigidez.

No caso de pessoas que praticam exercícios com alta frequência, como desportistas, Nuflex-3 diminui o tempo de espera nas recuperações de dores articulares. Da mesma maneira, constrói um tecido conjuntivo forte que previne o aparecimento de lesões e desgaste nas articulações.

MECANISMO DE AÇÃO E BENEFÍCIOS

Nuflex-3 fornece aminoácidos e substratos necessários para o aumento da matriz extracelular das articulações. Sua atuação nos condrócitos estimula um aumento na produção de colágeno tipo I, II e proteoglicanos e protege as articulações das ações do sistema imunológico. Assim, melhora a dor e inflamação, promovendo melhora na qualidade de vida, maior flexibilidade e mobilidade.

Além disso, estudos comprovaram a eficácia de Nuflex-3 com a suplementação diária de 300mg, no qual resultados positivos podem aparecer a partir de 10 a 20 dias de tratamento. Entre as melhorias, estão a redução significativa da incapacidade articular, redução da dor e da rigidez. O mesmo pode ser dito ao usar Nuflex-3 para atletas. Um estudo com esse tipo de paciente, consumindo 300mg diárias, mostrou melhoras na atividade biomecânicas, como melhora da funcionalidade e redução da rigidez articular.

Caso queira receber um contato da nossa equipe de visitação médica, clique aqui!

Referências: Minha Vida, Portal Hospitais Brasil e Iberoquímica

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.