metabolismo de gordura

Entenda como funciona o metabolismo de gordura no seu corpo

Quanto você sabe sobre seu corpo? O conhecimento sobre os processos do organismo, os cuidados necessários e quais são seus limites podem trazer valiosas informações. Além disso, é uma maneira de reconhecer prontamente os sinais de quando algo não vai bem ou que está influenciando na imagem corporal. Saber como funciona o metabolismo de gordura é primordial nesse processo.

Para compreender o que é e como ele afeta processos fisiológicos, é necessário deixar para trás os clichês. Afinal, muitas vezes a gordura é vista como algo negativo, dentro do contexto sobre o que é uma pessoa saudável. A gordura também faz parte da composição corporal e deve fazer parte da alimentação de qualquer pessoa.

Nesse sentido, o metabolismo de gordura configura parte muito interessante do conhecimento do sistema biológico. Continue a leitura para entender melhor sobre o assunto.

O QUE É METABOLISMO DE GORDURA?

Para começar a explicar este tema, devemos primeiro saber que a gordura é fonte de energia. Isso significa que quando ingerimos mais calorias que o necessário, o corpo armazena essa energia em forma de gordura, para que quando haja momentos de escassez de energia, tenha onde recorrer. 

Dessa forma, quem deseja perder peso, pode encontrar no conhecimento sobre o metabolismo da gordura um ótimo aliado. Isso consiste na forma como essa gordura é consumida, ou seja, é queimada ou eliminada. E o metabolismo varia de pessoa para pessoa. No entanto, é possível acelerá-lo, o que significa uma perda de gordura mais rápida. Assim, resultados de perda de peso serão melhores.

ENTÃO, COMO ACELERAR O METABOLISMO DE GORDURA?

Além de ser influenciado por diversos fatores, como alimentação, exercício físico, sono, entre outros, o metabolismo pode ser alterado. A quantidade de proteína ingerida está diretamente ligada ao crescimento e à recuperação muscular. Quanto mais músculos no seu corpo, maior vai ser o consumo de energia, acelerando o metabolismo e ajudando na queima de gordura.

Em seguida, é preciso se atentar à alimentação. Entre 10% e 15% da queima de gordura que acontece no metabolismo, deriva da ingesta alimentar. Então, nesse caso, é interessante adicionar proteínas magras na dieta, o que além de ser mais saudável, queima entre duas e três vezes mais calorias. Isso comparado com carboidratos, por exemplo.

Por fim, chegamos na parte dos exercícios físicos. Nesse caso, o ideal é optar por musculação. Sobretudo, esse tipo de exercício, tonifica o corpo e promove o ganho muscular. E como já falamos, os músculos nos ajudam também a acelerar o metabolismo de gordura.

Primordialmente, manter o metabolismo acelerado e o gerenciamento de peso em dia, requer manter o corpo em constante movimento e uma dieta equilibrada.

E há soluções naturais que ajudam nesse processo? Sim!

ATIVO NATURAIS QUE ATUAM NO METABOLISMO

Uma das melhores opções farmacêuticas de origem 100% natural e que não oferece riscos para a saúde, é o SLENDACOR®, um nutracêutico patenteado que concentra ativos botânicos, que desencadeia a capacidade natural do corpo de reprogramar o metabolismo a responder de forma mais eficaz às estratégias clínicas, como atividade física e dieta, do processo de redução de medidas.

Além disso, contribui para a diminuição da resistência insulínica e regula a produção de leptina e grelina, aumentando a saciedade. Por fim, SLENDACOR® também apresenta ação antioxidante, reduzindo a inflamação subclínica, responsável pelas doenças relacionadas ao excesso de peso, incluindo o diabetes tipo II.

Slendacor® é o aliado ideal para potencializar e valorizar as estratégias clínicas no processo de gerenciamento de medidas, como também o esforço e disciplina do paciente em adotar hábitos saudáveis e reduzir a ingestão calórica, reprogramando o metabolismo para obter uma composição corporal ideal e saúde plena.

Então, gostou do nosso artigo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de temas relevantes sobre sua saúde! 

Referências: Interação Fitness e Gizmodo