fatores de risco cardiovascular

Estratégias de tratamento para pacientes com fatores de risco cardiovascular

A análise dos fatores de risco cardiovascular é essencial para o prescritor. Afinal, as doenças que afetam esse complexo sistema é uma das principais causas de mortalidade no mundo, tendo um aumento significativo nos últimos anos.

Logo, ter atenção a esse importante detalhe é vital para o sucesso do tratamento e preservação da vida e saúde do paciente. Neste artigo, mostraremos como o prescritor pode auxiliar os seus pacientes com propensão a cardiopatias ou que já desenvolveram o problema, bem como as formas de buscar prevenção para elas.

Acompanhe!

A redução de risco cardíaco nos pacientes

Atualmente, é possível adotar inúmeras estratégias para reduzir o risco cardíaco nos pacientes. Entre elas, está presente a alimentação pobre em carboidratos simples e rica em nutrientes que favorecem a saúde cardíaca, bem como a prescrição de atividades físicas acompanhadas de um profissional da área.

Além disso, não podemos deixar de destacar o importante papel de medicamentos conhecidos pela maioria dos médicos da área. Entretanto, além dessas estratégias, existem outras abordagens terapêuticas ainda mais eficazes que vão muito além das estatinas. Explicaremos cada uma delas de forma detalhada nos próximos tópicos.

A dieta e os fatores de risco cardiovascular

Atualmente, não é segredo que as doenças cardiovasculares estão diretamente relacionadas a um estilo de vida desregrado, especialmente a dietas ricas em carboidratos de baixíssima qualidade, consumo de produtos industrializados e uso de elementos químicos em alimentos consumidos diariamente pela maioria dos brasileiros.

Produtos que são ricos em ácidos graxos saturados e gorduras trans também são grandes responsáveis por esses problemas. Além disso, um velho vilão, também conhecido por muitos, tem sido muito difícil de ser controlado, ou seja, o sal em excesso.

Além da dieta, outro elemento que também causa um grande risco cardiovascular é a falta de atividade física. Durante anos, os exercícios aeróbicos têm sido aplicados como grande fator de prevenção de doenças cardiovasculares. Entretanto, os trabalhos científicos mostram outra possibilidade de prevenção dos fatores de risco cardiovascular.

Um estudo acompanhou cerca de 12.000 pacientes com média de idade de 47 anos. Foi constatado que os participantes que faziam exercícios de resistência (musculação) tiveram 70% menos problemas cardíacos.

A abordagem diferenciada para a redução do risco cardíaco

A alimentação é uma abordagem totalmente diferenciada para a redução do risco cardíaco. Existem elementos naturais que são comprovadamente capazes de tratar doenças cardiovasculares e trabalhar a prevenção quanto a esses problemas.

Um dos mais importante são os flavonoides. Um estudo publicado pela Revista Médica de Minas Gerais apontou uma série de benefícios e a forma de ação desse poderoso antioxidante. É possível verificar que o elemento é capaz de reduzir significativamente os fatores de risco cardiovascular.

Nesse sentido, o prescritor deve contar com o auxílio de nutracêuticos que usam flavonoides como elementos principais de sua composição. Um dos melhores exemplos é o VazGuard™. Ele atua na modulação dos parâmetros lipídicos e metabólicos, aumentando o HDL e melhorando as taxas de triglicerídeos e LDL denso.

Ele também favorece o controle da glicemia, além de reduzir a esteatose hepática não alcoólica. Por fim, o nutracêutico também tem uma forte presença na atividade antioxidante e anti-inflamatória.

Por fim, podemos concluir que a aplicação de um nutracêutico para redução dos fatores de risco cardiovascular é um grande aliado para o prescritor. Associando essa suplementação com alimentação e exercícios físicos, as chances de sucesso no tratamento são consideravelmente maiores que a simples aplicação isolada de medicamentos.

Se você quer saber um pouco mais sobre o VazGuard™, entre em contato conosco. Nossos especialistas explicarão tudo o que precisa saber sobre esse poderoso nutracêutico.