extrato de bergamota

VazGuard™ (Bergamot Phytosome®): estudo revela novos benefícios para a saúde cardiovascular

Segundo uma pesquisa da US National Library of Medicine, o extrato de bergamota possui benefícios específicos para pacientes que têm Diabetes Mellitus. Conhecida popularmente como diabetes, as pessoas que sofrem com essa doença podem apresentar complicações como a hiperlipidemia e dislipidemia. 

Sendo assim, pacientes com essas condições devem ter atenção com relação à cardioproteção. Diante disso, diversos estudos já apresentaram a correlação entre dietas ricas em flavonoides e a redução do risco cardiovascular. O que coloca a  Citrus bergamia Risso, mais conhecida como bergamota, em posição de destaque, já que possui um significativo grau de atividades hipocolesterolêmicas e antioxidantes. 

Além disso, a pesquisa demonstrou que o extrato da bergamota também possui uma composição de flavonoides, e algumas flavonas podem atuar como estatinas naturais. Dessa maneira, esses polifenois em dieta, possuem um ótimo desempenho na melhora da cardioproteção dos pacientes com DM.

ABSORÇÃO DE POLIFENOIS

Entretanto, a fraca absorção gastrointestinal de polifenois exigiu que fossem feitos estudos que trouxessem novos tipos de formulações. Assim, foram desenvolvidas formulações com melhor biodisponibilização de frações de polifenois ricas de extratos de espécies cítricas, como a bergamota. 

Com isso, a pesquisa demonstrou as diferenças no efeito da fração polifenóica da bergamota padrão (BPF®) e a sua formulação fitossômico (BPF Phyto), em pacientes com diabetes tipo 2 e hiperlipidemia. Os resultados não foram diferentes em resposta terapêutica, mas o sistema de liberação Phyto demonstrou proporcionar uma melhor absorção. 

BENEFÍCIOS DO EXTRATO DE BERGAMOTA

O extrato da bergamota é rico em vitamina C e A. Os pacientes com diabetes também têm mais benefícios pelo fato da fruta prevenir o colesterol alto e a aterosclerose. Também atua no controle da hipertensão, fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino e também é um calmante natural. Assim, o extrato de bergamota é mais uma das indicações naturais para o controle do colesterol.

VAZGUARD™: INOVAÇÃO NA SAÚDE CARDIOVASCULAR (fração padronizada de polifenois da bergamota)

Pessoas com altos níveis de colesterol, triglicérides e LDL, normalmente possuem aumento na incidência de aterosclerose e doença arterial coronariana. A solução para esses problemas de saúde consiste no tratamento com administração de estatinas, indicadas apenas para alguns pacientes.

Outros, com síndrome metabólica, ainda assim não conseguem atingir bons resultados de LDL. Essa síndrome pode causar doenças cardiovasculares e também diabetes do tipo 2. O risco de enfermidade é elevado com as concentrações altas de LDL.

Pesquisas realizadas recentemente indicam que há uma relação entre a diabetes e a síndrome metabólica. A sugestão é que sejam incorporados na dieta os polifenois, especialmente os flavonóides, importantes para a pré-diabetes. A ligação entre os flavonoides e a redução do risco vascular é bem grande, como falamos, devido às propriedades da bergamota.

A relação descoberta é um avanço, pois permite que testes e triagem de novos agentes terapêuticos sejam feitos. Assim surgiu o VAZGUARD™.

Para unir os resultados desse estudos, está disponível no mercado o VAZGUARD™, o ativo que contém a tecnologia Bergamot Phytosome®! Ele é um nutracêutico 100% natural desenvolvido para cuidar e proteger a saúde cardiovascular, feito com uma espécie de bergamota encontrada na região da Calábria, no sul da Itália.

Polifenois padronizados

O VAZGUARD™ é a fração padronizada de polifenois da bergamota, feita para otimizar a absorção biológica das substâncias dessa fruta cítrica. Dessa forma, VAZGUARD™ conta com a tecnologia Phytosome® de sistema de liberação, que melhora a biodisponibilidade dos ingredientes ativos quando administrado por via oral.

Além disso, VAZGUARD™ demonstrou ser eficaz também no suporte de níveis sanguíneos saudáveis de colesterol total, LDL, HDL e triglicérides. Fora a sua atuação na modulação da síndrome metabólica.

Podemos concluir que o uso de VAZGUARD™ pode trazer diversos benefícios para o organismo humano, além da prevenção de doenças. As principais vantagens do ativo são a redução dos parâmetros de lipídeos, modulação da síndrome metabólica, redução considerável da esteatose hepática; aumento de lipoproteína de alta densidade (popularmente conhecido como HDL), em contraste com a diminuição de lipoproteínas de baixa densidade (também chamados de LDL). Por fim, outro lado benéfico do VAZGUARD™ é a diminuição dos índices de triglicerídeos e o controle da glicemia.

Em sua composição, o VAZGUARD™ apresenta um teor grande de flavonas, como a neoeriocitrina, a naringina e neohesperidina. Além disso, ele também destaca a presença padronizada de flavonoides glicosídeos do tipo estatina: Melitidina e Brutieridina. Ainda fazem parte da fórmula outras substâncias, a Rutina, a Neodiosmina, a Rhoifolina, a Poncirina, o Ácido ascórbico e Pectinas.

Fórmula segura

VAZGUARD™ não apresenta nenhum efeito colateral associado ao seu uso a longo prazo, diferentemente de outros tratamentos de estatinas. Logo, pode ser feita a administração contínua, sem prejuízos. A sua fórmula é segura e bem tolerada pelo organismo humano. No caso de pacientes gestantes ou lactantes, a recomendação para o uso é com acompanhamento médico.

Quanto às pessoas com restrição alimentar, o uso de VAZGUARD™ não é nocivo à saúde, uma vez que em sua composição não há lactose ou glúten.

Ofereça para seus clientes essa novidade! Entre em contato aqui e leve para sua farmácia de manipulação o VAZGUARD™!

Observação: Estas informações são direcionadas exclusivamente para farmácias de manipulação. Consumidores finais não devem se guiar por elas.

Referências: Estudo PlubMed

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.