distúrbios do sono

Distúrbios do sono podem ser tratados com nutracêutico inovador

A busca pela qualidade de vida requer esforços diários. Em suma, é necessário identificar certos problemas ou dificuldades que distanciam o indivíduo desse objetivo. Entre eles, podemos citar os distúrbios do sono, fatores que geram consequências ruins na rotina das pessoas.

É certo afirmar que o dia a dia da população é cheia de desafios e demandas urgentes. No entanto, é importante agir de forma facilitadora. Em outras palavras, contar com o auxílio de medicamentos e demais soluções que se adéquem ao quadro de cada cliente.

Permaneça conosco e conheça abaixo mais questões ligadas a esse assunto. Mostraremos os principais distúrbios do sono e como um nutracêutico inovador pode ajudar no tratamento. Boa leitura!

O que caracteriza os distúrbios do sono?

Irritação, dores de cabeça, falta de concentração, mal-estar: esses são os sinais mais comuns. Os resultados de uma noite conturbada podem ser percebidos de maneira muito rápida. A longo prazo, o problema propicia o surgimento de complicações mais sérias, como o aparecimento de doenças.

Em suma, diversos fatores impactam a qualidade do sono. Entre eles, o estresse, a ansiedade e a alimentação desequilibrada. Também entram nessa lista a escolha do colchão, travesseiros inadequados e problemas hormonais. Quando a situação passa a fazer parte da rotina há, então, um quadro alarmante. 

Por isso, é interessante esclarecer que esse desconforto não deve se tornar crônico. Ou seja, é necessário conhecer os hábitos dos indivíduos e tomar as soluções adequadas. Assim, eles vão melhorar aspectos internos e externos com a ajuda das alternativas que correspondem as suas características.

Quais são os principais distúrbios do sono?

Como sabemos, é ideal dormir bem e continuamente entre 6 e 8 horas por dia. Caso contrário, a falta de descanso pode enfraquecer o sistema imunológico. Além disso, pode aumentar inflamações no corpo ou até promover transtornos gastrointestinais. Por isso, conheça abaixo os principais distúrbios do sono.

Apneia obstrutiva do sono

A apneia se caracteriza pela interrupção da respiração enquanto a pessoa dorme. Por consequência, ela provoca queda de oxigênio no sangue. Em geral, os indivíduos apresentam pausas que duram cerca de 10 segundos. Ou seja, é sempre um fator preocupante quando a frequência é maior que 5 segundos por hora de sono.

Tanto a apneia quanto o ronco são causados por alterações anatômicas do corpo, tais como a obesidade. Outro fator é a diminuição da atividade dos músculos que respondem pela dilatação da faringe. Desse modo, a pessoa fica vulnerável ao aparecimento de doenças letais.

Insônia

Em síntese, esse é um dos mais conhecidos distúrbios do sono. Trata-se da dificuldade de adormecer ou o hábito de acordar durante a noite e não conseguir dormir novamente. Assim, quem sofre de insônia tende a apresentar um comportamento característico.

Sentir cansaço, irritação e ter falta de concentração ao longo do dia são alguns exemplos. Na maioria das vezes, as causas estão ligadas ao estresse e à ansiedade. No entanto, existem consequências mais graves, tais como a depressão e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

No entanto, ela pode se manifestar de outras formas. A alimentação inadequada e o uso de energéticos antes de repousar agravam essa condição. Logo, é muito importante conhecer as características do consumidor. Desse modo, sua farmácia poderá oferecer soluções adequadas em prol da qualidade de vida e longevidade.

Sonambulismo

Esse distúrbio do sono se define pelo hábito de levantar, andar e falar, em estado inconsciente. Assim, ao acordar, a pessoa não se recorda do que ocorreu durante tal evento. Esse é um dos distúrbios do sono mais frequentes na infância. No entanto, é normal que ele diminua e acabe com o passar dos anos. Porém, caso persista, é fundamental procurar ajuda médica.

Bruxismo

Esse é um dos distúrbios do sono identificado pelo ato de ranger ou apertar os dentes enquanto dorme. Devido a essa ação, podem ocorrer dores na face e na cabeça, desconfortos na mastigação e desgaste prematuro dos dentes. Especialistas estudam as causas do bruxismo até hoje. No entanto, já existem soluções para evitar problemas e trazer alívio às dores, como os nutracêuticos e técnicas de relaxamento.

Paralisia do sono

Devido a um atraso no mecanismo de movimentar os músculos, alguns indivíduos vivenciam a paralisia do sono. Esse é um evento que deixa a pessoa incapaz de se mover ou falar qualquer coisa assim que acorda. No entanto, não é necessário tratamento. Basta apenas manter a calma, controlar a respiração e fazer movimentos de forma gradual.

Qual é a importância de um sono profundo?

Algumas pessoas costumam conhecê-lo por sono REM (Rapidy Eye Movement Sleep), que combina movimentos involuntários rápidos dos olhos. Em outras palavras, é uma fase que promove o relaxamento da mente e o descanso necessário para o corpo, e dura cerca de 5 a 30 minutos por ciclo. Sem dúvidas, é muito importante atingi-lo. Afinal, ele garante a disposição durante o dia e a renovação cerebral.
Estudos realizados por especialistas no tratamento dos distúrbios do sono demonstraram claramente a importância desta fase para a saúde humana, beneficiando, entre outras coisas:
-A manutenção do bem-estar mental;
– O bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso;
– Habilidades mentais, especialmente a capacidade de lembrar e aprender.

Para isso, cada indivíduo busca alternativas atrativas. Por exemplo, os smartwatchs podem auxiliar no monitoramento do sono. Assim, o paciente se conhece melhor e pode buscar alternativas que promovam a sua qualidade de vida. Já o farmacêutico cultiva o bom relacionamento com os seus clientes a partir dessa orientação.

Como os nutracêuticos podem solucionar os distúrbios do sono?

Hoje em dia, uma farmácia pode contar com ativos que ajudam a melhorar a qualidade do sono. O Zembrin® é um deles. Trata-se de um ativo botânico inovador que vem auxiliando pessoas com distúrbios do sono a obterem um descanso mais tranquilo e reparador.

Segundo estudos, este nutracêutico pode proporcionar mudanças positivas na saúde. Além da melhora da qualidade do sono, ele proporciona o bem-estar físico e mental. Também traz mais disposição para lidar com situações estressantes ou deprimentes.

Em suma, ele é o único ativo patenteado que comprovadamente apresenta dois mecanismos de ação no Sistema Nervoso Central. Assim, promove melhora do humor, da atenção e do raciocínio. Sem falar na diminuição dos sintomas do estresse e da ansiedade. 

Atuação de Zembrin®

Em suma, os alcaloides do Zembrin® atuam sinergicamente no Sistema Nervoso Central, de forma rápida e segura. Sua atuação no cérebro acontece em duas frentes:

A primeira é no transporte de serotonina, inibindo seletivamente a recaptação de serotonina (ISRS). Dessa maneira, aumentando a disponibilidade de serotonina sináptica, o que reduz os sintomas de ansiedade e estresse.

Zembrin® contém Mesembrenona, responsável pelo segundo mecanismode ação que é a inibição seletiva da enzima fosfodiesterase do tipo 4 (PDE4), melhorando a função cognitiva, atenção e raciocínio.

O Zembrin® é um produto 100% natural, seguro e com comprovação científica de eficácia. Enquanto contempla esses objetivos, ele auxilia no alívio da hiperatividade e déficit de atenção. Tanto em homens e mulheres quanto em crianças. Também alivia as consequências da TPM e outros sintomas nocivos que resultam em episódios de compulsão alimentar.

Neste artigo, você aprendeu os principais tipos de distúrbios do sono. Também vimos a importância de contar com um nutracêutico que traz soluções adequadas. Por isso, aperfeiçoe o seu relacionamento com os clientes na oferta de ativos que aumentam a reputação da sua farmácia.

Para isso, entre em contato com a Íbero Magistral agora mesmo, garanta o Zembrin® e melhore as vendas na sua farmácia!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.