como reduzir o apetite

Veja como reduzir o apetite de maneira natural

É possível investir em formas naturais para auxiliar no gerenciamento de peso. Então, se você quer saber como reduzir o apetite, saiba que não é necessário recorrer aos medicamentos sintéticos e se expor aos perigos dos efeitos colaterais.

Ao consumir determinados elementos que promovem a sensação de saciedade, naturalmente a vontade de comer será controlada. Além de contribuir com o emagrecimento, a saúde geral também é beneficiada. Também, algumas opções naturais ainda regulam os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura e conheça os inibidores de apetite mais eficazes, naturais e que não prejudicam a sua saúde!

Como controlar o apetite naturalmente?

Existem muitas formas naturais de inibir o apetite, sem prejudicar a saúde e contribuindo com a perda de peso rápida. Além de investir em alimentos com poucas calorias, quem deseja perder peso pode focar em algumas boas práticas.

Veja, abaixo, as ações que levam à redução do apetite.

Consuma alimentos com fibras

Especialistas afirmam que alimentos ricos em fibras retardam o esvaziamento do sistema digestivo em contato com a água. Isso proporciona a sensação de saciedade, bem como ajuda o corpo a liberar insulina lentamente, diminuindo a fome. Além disso, os alimentos fibrosos têm poucas calorias, auxiliando no emagrecimento.

Coma mais proteínas

Tanto proteína animal quanto vegetal contribuem para o sucesso da dieta, mantendo o indivíduo saciado por mais tempo. Além disso, oferecem muitos benefícios para a saúde e podem ser encontradas em carnes, leguminosas, nozes, ovos e produtos lácteos.

Aposte na sopa de legumes

Quer saber como controlar o apetite sem abrir mão de um prato saboroso? Aposte na sopa de legumes. Além de saborosa e cheia de nutrientes essenciais para a saúde, é uma opção que promove a saciedade. Uma pequena xícara antes das refeições pode ajudar a controlar a compulsão alimentar.

Beba bastante água

É extremamente recomendável beber de 2 a 3 litros de água ao longo do dia, podendo-se optar também pela ingestão de água aromatizada, chás e infusões. Por exemplo, o chá de ervas e o chá verde aceleram o metabolismo, além de inibir o apetite. Tem mais: se a sensação de fome passar após a ingestão de água, era um sinal do cérebro de que seu organismo precisava de mais líquido.

Evite farinhas refinadas e açúcares

O açúcar favorece os picos de glicemia que, por sua vez, se revertem em baixa de açúcar, provocando a sensação de fome mais rapidamente. Além disso, é preciso lembrar do alto teor calórico que os doces têm. Portanto, o açúcar contribui com o aumento da vontade de comer e o mesmo ocorre com as farinhas refinadas, que também convertem-se em açúcares no organismo.

Aposte na aveia

Quer saber como controlar o apetite consumindo aveia? Apesar de ser um alimento rico em carboidratos, a aveia tem baixo índice glicêmico e tem sua digestão mais demorada, levando à sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, a aveia supre o hormônio grelina, responsável pela sensação de fome.

Você poderá incluir a aveia no iogurte natural, na sua vitamina de frutas, na panqueca e até nas sopas. Bolos, pães e tortas também combinam muito bem com esse ingrediente. Sobretudo, a aveia é rica em fibras, o que, mais uma vez, corrobora com a saciedade.

Invista nas saladas

Basta consumir uma pequena porção de salada antes das refeições para sentir menos fome. O cérebro entende que o organismo será preenchido com nutrientes e calorias. Dessa maneira, após cerca de 20 minutos, você estará apto a consumir porções pequenas do prato principal.

É possível controlar o apetite com mudança de hábitos?

Para que você consiga controlar o apetite, é fundamental realizar uma mudança de hábitos. Isso quer dizer que você deve deixar aquilo que, de alguma forma, fazia com que você comesse mais que o necessário. Ou seja, antes mesmo de pensar nos alimentos que prejudicam a sua saúde, é preciso compreender o que motiva você a buscá-los. Fazendo esse tipo de análise, provavelmente você vai reparar que a grande razão estava no estilo de vida praticado.

Por exemplo, pessoas muito estressadas têm grande facilidade para aumentar de peso. Isso porque o estado emocional interfere no funcionamento do corpo, criando sistemas de vícios. É o caso das situações nas quais a pessoa está muito estressada e acaba por descontar na comida. É preciso se desfazer desse vício.

Qualquer dieta alimentar vale a pena?

Hoje em dia, com uma grande demanda por emagrecimento, é possível encontrar uma variedade de dietas alimentares. No entanto, muitas delas são dietas restritivas, as quais não trazem o resultado de emagrecimento e podem, inclusive, aumentar o acúmulo de peso.

Isso porque as dietas restritivas, geralmente, levam ao efeito sanfona. Isso quer dizer que a pessoa passa um tempo evitando os alimentos que a fazem engordar. Contudo, quando termina a dieta, acabam por entrar em contato com esses alimentos novamente, consumindo-os de forma descontrolada. Então, a pessoa adquire de novo o peso perdido ou até mesmo, engorda ainda mais. 

Nesse sentido, é fundamental encontrar uma dieta que seja prazerosa. Por meio da reeducação alimentar, é possível incluir na dieta alimentos que reprogramam o seu metabolismo e, ao mesmo tempo, são saborosos. Dessa forma, cria-se o hábito de comer algo saudável e que traz o emagrecimento, deixando de lado a necessidade de ingerir alimentos ruins.

Como ativos naturais podem ajudar a emagrecer?

Associadas a uma mudança de hábitos e à eliminação de dietas restritivas, a utilização de ativos naturais manipulados ajuda a controlar o apetite. Eles não oferecem efeitos colaterais, o que melhor ainda mais a adesão ao tratamento. A seguir você conhece duas opções de ativos naturais.

Zembrin®

O Zembrin® é um ativo natural extraído de uma planta originária da África do Sul. Ela historicamente foi usada como controladora de mudanças de humor, graças aos seus compostos de alcaloides. Essas substâncias atuam no sistema nervoso central de maneira rápida e segura. O uso do Zembrin® permite a redução de sintomas de ansiedade e estresse. Dessa maneira, ele ajuda a bloquear o hábito de comer por compulsão alimentar, controlando o apetite.

Slendacor

Outro ativo natural que pode ajudar no controle do apetite é o Slendacor. Ele apresenta benefícios para a perda de peso. A ação combinada de seus compostos faz com que haja a inibição na formação da gordura, além da aceleração de sua queima. Além disso, os compostos do Slendacor™. têm efeito antioxidante e anti-inflamatório, o que ajuda a potencializar a resistência imunológica. Dessa forma, você controla o apetite e tem ainda mais qualidade de vida.

Essas foram algumas informações sobre como controlar o apetite. É importante destacar que o uso do Slendacor e do Zembrin® simultaneamente pode ser uma estratégia de ação combinada. Assim, é possível ter mais equilíbrio emocional e menos compulsão para seguir o plano alimentar.

Então, gostou de saber como controlar o apetite de maneira natural? Assine nossa newsletter para não perder outros conteúdos relevantes para a sua saúde!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.