cansaço físico e mental

Saiba como sua farmácia pode ajudar os clientes a lidarem com o cansaço físico e mental

O ano de 2020 surpreendeu a todos com um cenário inesperado: a pandemia do novo Coronavírus e a consequente necessidade de isolamento social, que fez com que muitas pessoas se sentissem mais estressadas, com sintomas de cansaço físico e mental.

Mudar o local de trabalho, atuando em home office de forma repentina, sem uma preparação prévia, dissolve as fronteiras entre o expediente e o descanso. Aos poucos, as pessoas vão perdendo esse limite e o trabalho invade os momentos que deveriam ser de repouso. Não existe mais a possibilidade “ligar e desligar a chave” por meio do deslocamento.

Ao longo deste texto, apresentaremos algumas dicas de como a sua farmácia pode ajudar no processo de recuperação da estafa física e mental. Acompanhe!

Impactos do “novo normal” na rotina doméstica

Outro fator causador de estresse na maioria dos lares: com as escolas fechadas, muita gente ficou com os filhos em casa 100% do tempo, precisando se dividir entre o trabalho e o cuidado com as crianças, o dia todo. Além disso, a impossibilidade de encontrar familiares e amigos, confraternizar, passear, viajar, privou as pessoas de usufruírem de momentos de lazer. Como se tudo isso não fosse suficiente, ainda há o medo associado a uma doença desconhecida, numa situação sem precedentes.

Todo esse cenário levou ao que alguns especialistas têm chamado de exaustão pandêmica. Uma combinação de cansaço físico e mental bem característico desse período. Por consequência, as pessoas estão se sentindo mais estafadas, estressadas e buscando alternativas para melhorar a sua saúde mental.

As farmácias precisam estar preparadas!

Para aliviar todos esses sintomas, é recomendável que as pessoas busquem ainda mais hábitos saudáveis, como dormir bem, se alimentar corretamente, respeitar o seu tempo de descanso. Mas nem sempre isso é possível ou suficiente. Por isso, tem aumentado a procura por ativos que possam auxiliar nesse sentido.

Vitamina B12

A vitamina B12, por exemplo, ajuda na manutenção do sistema nervoso, atua na redução da ansiedade e potencializa a sensação de bem-estar, ao atuar na produção de serotonina e dopamina. O mesmo vale para a vitamina C, que também estimula a produção desses neurotransmissores.

Zembrin®

Zembrin® é um ativo botânico que revolucionou o bem-estar. É padronizado em 4 alcalóides específicos que atuam de forma sinérgica no sistema nervoso central, que são eles: Mesembrina, Mesembrenol, Mesembranol e Mesembrenona. No processo minucioso de extração destas substâncias (da planta  Sceletium tortuosum), a Mesembrina, responsável pelo primeiro mecanismo de ação de Zembrin® (Inibidor seletivo da recaptação da serotonina- ISRS), passa por um processo de purificação onde são retirados todos os oxalatos de sua composição, tornando-a eficaz e segura para consumo humano. Ademais,o ativo responsável pelo segundo mecanismo de ação: Inibição seletiva da enzima PDE-4, responsável por promover mais atenção, raciocínio e amenizar o cansaço mental é a Mesembrenona.

Além disso, o produto tem eficácia cientificamente comprovada e, nesse momento, tem sido essencial para o estoque das farmácias. Nesse sentido, ele pode ser a resposta para os clientes que procuram soluções naturais, que realmente ajudem a dormir melhor, aliviar o estresse e a estafa mental, que estão se apresentando como queixas cada vez mais frequentes e intensas.

Clique aqui para saber mais sobre Zembrin® e todo seu histórico de pesquisa.